Home / Noticias / 29.03.2022 18:08

Claudio Lamachia publica artigo sobre fixação dos honorários dos advogados

29/03/2022 18:08

O ex-presidente do Conselho Federal da OAB e da OAB/RS, membro honorário vitalício da instituição, Claudio Lamachia, publicou um artigo no jornal O Estado de S. Paulo, no qual narrou o histórico de lutas da advocacia até a conquista da fixação dos honorários advocatícios.

A vitória obtida no Superior Tribunal de Justiça (STJ) pela OAB a favor da aplicação do artigo 85 do CPC foi o principal tema do artigo intitulado “Decisão sobre honorários consolida sequência de conquistas da advocacia”, em que o ex-presidente nacional da OAB falou deste e de outros avanços obtidos, como o Supersimples e a criminalização do desrespeito das prerrogativas da advocacia.

No texto, Lamachia salienta que “a decisão consolida uma sequência de conquistas que preservam e confirmam o direito elementar da justa remuneração e que fortalecem as prerrogativas da advocacia. Em termos históricos, esse é um marco para a advocacia brasileira. No curto prazo, no entanto, trata-se de um alento para quem luta no dia a dia das petições e dos fóruns neste período de instabilidades econômicas”.

“Participei do início desse movimento como presidente da OAB do Rio Grande do Sul. Depois, tive a honra de colaborar com sua continuidade como vice e, depois, presidente nacional da OAB e, agora, tenho tido a oportunidade de colaborar com meus sucessores para avançarmos sempre mais. Como testemunha e ator desse processo, posso dizer que os avanços legislativos só se fizeram e só se farão efetivos a partir de ainda mais trabalho por parte da advocacia. E isso a OAB tem feito muito bem, em prol da classe que representa”, pontua o ex-presidente da Ordem.

Leia o artigo completo clicando aqui.

29/03/2022 18:08

ESA/RS realiza evento para tratar sobre Responsabilidade Civil do Estado por Erro Judiciário

29.03.2022

ESA/RS e subseção de Bagé promovem a I Jornada Gênero e Intersecções