Home / Noticias / 05.09.2014 19:10

Colégio de presidentes de Institutos de Advogados se reúne pela primeira vez no RS

05/09/2014 19:10

Na noite de sexta-feira (05), a comitiva dos presidentes e representantes dos Institutos de Advogados do Brasil, conheceu as instalações da Ordem gaúcha.

Na noite de sexta-feira (05), a comitiva dos presidentes e representantes dos Institutos de Advogados do Brasil, liderada pela presidente do IARGS, conselheira seccional Sulamita Santos Cabral, conheceu as instalações da Ordem gaúcha. Eles estiveram no edifício-sede da OAB/RS após a realização do evento do Colégio de Presidentes de Institutos de Advogados. Depois, seguiram para confraternização no Galpão Crioulo.

Os dirigentes estiveram reunidos em Porto Alegre, para realizar, pela primeira vez, o Colégio de Presidentes de Institutos de Advogados, em solo gaúcho. Na oportunidade, foi entregue à Sulamita, o Estatuto do Colégio já registrado, tornando-a a primeira presidente oficial do Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados brasileiros.

Durante as atividades do encontro, foi aprovada, por unanimidade, moção de repúdio, apresentada pelo representante do IAMG (Instituto dos Advogados/MG), José Anchieta da Silva, ao projeto de lei nº 5.479/2013 que cria a carreira dos chamados paralegais, bacharéis que não conseguiram ser aprovados no exame da Ordem. De acordo com Anchieta, o Brasil detém, hoje, aproximadamente 1.260 Faculdades de Direito, e o restante dos outros países somados, possuem 1.100 (dados da OAB/SP).

Estiveram presentes no encontro os seguintes representantes: Técio Lins e Silva, presidente do IAB (Instituto dos Advogados Brasileiros); José Anchieta da Silva, membro nato do IAMG e ex-presidente do Colégio; Evandro de Viana Bandeira, presidente do IAMS; Ricardo José da Rosa, vice presidente do IASC; Carlos Mário Velloso, presidente do IADF; José Horácio Rezende Ribeiro, presidente do IASP; Antônio Mário de Abreu Pinto, membro nato do IAB e ex-presidente do Colégio; Silvino Joaquim Lopes Neto, membro nato do IARGS; e Maria Isabel Pereira da Costa, diretora do IARGS e secretária da sessão.

05/09/2014 19:10

Inscrições com desconto para VII Conferência Estadual dos Advogados da OAB/RS