Home / Noticias / 25.11.2021 15:39

Comissão da Criança e Adolescente lança Campanha de Natal

25/11/2021 15:39

https://bit.ly/3FHJ6yg

A Comissão da Criança e Adolescente (CCA), da OAB/RS, lançou sua Campanha de Natal 2021 para arrecadação de panetones para o Instituto Criança mais Feliz. A campanha natalina visa arrecadar 500 panetones para entregar às crianças em situação de vulnerabilidade social.

Os panetones podem ser deixados na Secretaria das Comissões da OAB/RS e saguão da Seccional gaúcha, OAB Serviços - Unidade Cubo e ainda no Pão dos Pobres.

O presidente da CCA, Carlos Kremer, convida toda a advocacia para participar da ação. “Pedimos que os advogados e as advogadas participem desta ação social de cidadania que visa tornar o Natal destas crianças um momento mais doce e feliz. Um gesto de desprendimento e de solidariedade ao próximo pode fazer a diferença na vida dos pequenos, promovendo a alegria de uma data tão especial para todos nós”, disse.

Para quem quiser participar da doação, algumas recomendações precisam ser seguidas:

1) Os panetones devem ser exclusivamente industrializados (caixas), ou seja, aqueles artesanais e embalados em plásticos não podem ser arrecadados. Em razão do período de muito calor e da necessidade de armazenamento, manuseio na montagem dos kits, bem como a colocação e retirada das caixas podem estragar o produto com muita facilidade.


2) Observar a data de validade, preferencialmente com vencimento a partir de janeiro/2022. Já tivemos situações em que as doações eram relativas a anos anteriores e no momento da triagem/conferência das datas, já estavam vencidos, ou seja, foram descartados.

3) Se forem panetones nas caixas tradicionais (grandes), o ideal é que sejam 500 unidades.


4) Se forem panetones nas caixas pequenas (mini), o ideal é que sejam 1000 unidades (é maioria absoluta mais de duas crianças por família).

Instituto Criança Mais Feliz RS

Com seis anos de história, o Instituto Criança Mais Feliz RS já atendeu mais de 20 mil  crianças em comunidades de Porto Alegre e região metropolitana com a entrega direta de mais de um milhão de doações, incluindo desde volta às aulas, páscoa, inverno até dia das crianças e Natal.

25/11/2021 15:39



Notícia anterior

Grupo de Estudos Antirracismo abordará adoção inter-racial em evento da ESA/RS

24.11.2021
Próxima notícia

Com o apoio da OAB/RS, 2ª Corrida pela Adoção acontece neste domingo (28)

25.11.2021

Principais notícias

Ver todas