Home / Noticias / 24.11.2021 17:41

Grupo de Estudos Antirracismo abordará adoção inter-racial em evento da ESA/RS

24/11/2021 17:41

https://bit.ly/3r70ybJ

Nesta quinta-feira (25), às 19h, a Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS), através do Grupo de Estudos Antirracismo, irá promover o evento “Adoção Inter-racial: perspectivas jurídicas”.

O evento é gratuito. Será fornecido certificado de 2 horas-aula para os inscritos pelo Portal do Aluno. A transmissão também ocorrerá pelo canal da ESA/RS no YouTube, porém sem certificação.

O webinário tem como objetivo levar a comunidade jurídica a refletir sobre o preconceito na adoção, contexto que muitos desconhecem. A partir disto, avaliar como a Justiça pode se envolver para transformar essa realidade, com base na garantia de direitos previstos na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente.

A coordenação do evento é da moderadora do Grupo de Estudos de Práticas Sistêmicas, Patrícia da Silveira Oliveira. "O público pode esperar uma contextualização de como o sistema de justiça lida com essa realidade, de forma a caminhar no sentido de minimização dessa situação avessa a garantia do direito à convivência familiar e comunitária (CF, art. 227, ECA, arts. 4º, 5º, 19 e seguintes) e à vedação de qualquer discriminação em relação às crianças e aos adolescentes (ECA, art. 3º, parágrafo único)", salienta Patrícia da Silveira.

Acompanhe, também, o nosso InstagramFacebook e Twitter para ficar por dentro dos eventos e cursos realizados pela ESA/RS.

24/11/2021 17:41



Notícia anterior

Diretoria da OAB/RS e subseção de Rosário do Sul encaminham demandas em reunião com a CGJ

24.11.2021
Próxima notícia

Comissão da Criança e Adolescente lança Campanha de Natal

25.11.2021

Principais notícias

Ver todas