Comissão da Mulher Advogada promove Ciclo de Palestras para visibilidade das mulheres advogadas
28/05/2020 16:01
A Comissão da Mulher Advogada (CMA), através de seu Grupo de Trabalho Mulheres Visíveis, irá promover uma série de debates voltados ao desenvolvimento profissional e pessoal das mulheres advogadas. Na próxima segunda, dia 1º de junho, às 20h, integrantes da CMA vão se reunir para a primeira edição do projeto.
A presidente da CMA, Claudia Sobreiro, destacou que o projeto de ciclo de palestras pretende valorizar as competências das mulheres advogadas: “Queremos ouvir essas mulheres e o conteúdo que elas têm para nos transmitir nos mais variados temas. O GT Mulheres Visíveis trabalha técnicas de palestra e desinibição, incentivando o desenvolvimento dessa capacidade para que elas possam mostrar suas competências, seja nas suas carreiras jurídicas, seja em temas em que possuam domínio, e que as compartilhem com toda a comissão”, ressaltou.
GT Mulheres Visíveis
O GT Mulheres Visíveis é formado por 37 integrantes da CMA. A coordenadora do grupo, Maximilia Silva de Paula, explicou que o grupo surgiu do desejo de inspirar pessoas, sociedade e, principalmente, a advocacia, para compartilhar ideias, crescimento individual, coletivo, e viverem experiências de vida e de sucesso. “No primeiro ano do GT, trouxemos palestras de empresárias, professoras de diversas áreas de atuação para compartilhar seu modo de vida, suas experiências e seu conhecimento nas mais diversas áreas do sabe, visando a trazer para a advocacia conteúdos diferentes do habitual estudo jurídico. Agora, no segundo ano, criamos o projeto Banco de Palestrantes, e estamos estimulando a advocacia a compartilhar histórias e vivências, trazendo conteúdo para nossa realização pessoal”, explicou.
I Edição: Ciclo de Palestras da CMA – GT Mulheres Visíveis
Na primeira edição do Ciclo de Palestras, as integrantes da CMA, Janine El Hawat, Nelnie Viale Lorenzoni e Jaqueline Siviero Dippe abordarão, respectivamente, os seguintes temas:
O Feminismo e a Deturpação do seu Conceito: o objetivo é o de levar ao público esclarecimentos sobre o desprestígio e o preconceito que norteiam o movimento feminista; e o grande avanço e às conquistas que tal movimento ensejou ao longo da história;
Gestão de Pessoas: Relacionamentos e Conflitos: trabalhar no enriquecimento da convivência entre as pessoas;
A Inteligência Emocional e a Qualidade de Vida Pessoal e Profissional da Mulher Advogada: pretende possibilitar que a advogada reconheça sua inteligência emocional e busque o melhor resultado com os fatos do cotidiano, tanto pessoais, quanto profissionais. Ressignificar fatos e emoções da vida.
Para se inscrever, clique aqui.
28/05/2020 16:01