Home / Noticias / 15.04.2008 12:28

Comissão da Mulher Advogada realiza reunião em Cachoeira do Sul, no segundo encontro da Interiorização Regionalizada da OAB/RS

15/04/2008 12:28

Aline Schons - OAB/RS

Dentre as atividades realizadas durante o encontro da Interiorização Regionalizada, em Cachoeira do Sul, na última quarta-feira (09), esteve a reunião da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RS, presidida pela conselheira Carmelina Ida Mazzardo, a qual reuniu-se com as representantes das subseções da região.

Carmelina avaliou que a reunião foi muito boa, e destacou que um dos pontos levantados foi a dificuldade das advogadas em participarem da comissão, em razão da dupla ou tripla jornada enfrentada pelas mulheres. “Como mulheres, temos, além do trabalho profissional, a família e a casa, então, a participação fica mais difícil, mas todas têm uma grande vontade de participar e discutir os problemas comuns”, observou.

A presidente salientou também o objetivo de ter representantes da comissão em todas as subseções do estado, visando “inserir a mulher advogada dentro da categoria”.

A representante da subseção de Cachoeira do Sul, secretária-geral Márcia Bento Gehling, acredita que a participação das profissionais do interior na comissão tem mesmo que ser resgatada, e que as reuniões como a que aconteceu na cidade “conscientizam todas as advogadas da importância da participação na defesa da mulher advogada e da mulher cidadã”.

Carmelina incentivou ainda que as profissionais presentes divulguem em suas subseções o Encontro Estadual da Mulher Advogada, que vai acontecer em Porto Alegre, nos dias 7 e 8 de agosto.

Além de Márcia Gehling, representou a subseção de Cachoeira a secretária-geral adjunta, Dariely Maria Cabral de Barros Gonçalves. Participaram também da reunião as representantes de Salto do Jacuí Lidenalva de Vargas Mathias (presidente da subseção) e Vanusa Bertolo; de Candelária, Vanusa Rodrigues Henker; de Santa Cruz do Sul, Rosemara Klafke Hoppe; de Venâncio Aires, Arlete Luíza Rozzo; e de Sobradinho, Fabiane Amaral.

Colaboradores das subseções tiveram oportunidade de se atualizar

O treinamento aos colaboradores das subseções foi aberto pela saudação da secretária-geral da Seccional, Sulamita Santos Cabral, ressaltando que “o propósito da nossa gestão é estarmos cada vez mais próximos dos advogados, dos funcionários e dos membros das subseções, sem que estes precisem sempre se deslocar até Porto Alegre”.

A coordenadora da CSI (Comissão de Seleção e Inscrição), Marli Carvalho, o coordenador do Departamento de Contabilidade, Euclides Camargo, e Eudes Motter, do Departamento Financeiro, instruíram os presentes sobre os processos de inscrições e para a troca do novo cartão de identidade dos advogados, os procedimentos para prestação de contas das subseções, a padronização e definição de prazos para o início da prestação, os cuidados que se deve ter no envio do documento à seccional e a definição de contas de adiantamento de valores, além de esclarecerem dúvidas dos colaboradores.

Participaram do treinamento Karina Helena Seibt, de Venâncio Aires; Fabiane Rocha, de Rio Pardo; Patrícia Tavares, de Salto do Jacuí; Marta Maria Denardi, de Sobradinho; Jordana Tischler Gass, de Candelária; Daniela T. Pereira, de Cachoeira do Sul; e Rosemara Klafke Hoppe, conselheira subseccional de Santa Cruz do Sul.

Fizeram a assessoria, Cláudio Furtado, Rafael Moraes e Adriana da Luz Pereira (Secretaria Geral), e Francisco Dutra (Informática).

15/04/2008 12:28

Subseções de São Borja e Itaqui receberão a Caixa de Assistência dos Advogados