Home / Noticias / 14.05.2014 17:40

Comissão de Falências e Recuperação Judicial disponibiliza cartilha sobre a área

14/05/2014 17:40

Bertoluci esteve reunido com o presidente da Comissão, Fabrício Scalzilli, que adiantou que o texto já vem sendo enviado às subseções.

O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, recebeu, na manhã desta quarta-feira (21), o presidente da Comissão de Falências e Recuperação Judicial da entidade (CEFRJ), Fabrício Scalzilli.

No encontro, Scalzilli entregou a cartilha desenvolvida pela Comissão, que busca explicar os dois institutos que compõem a Lei 11.101/2005, suas peculiaridades e regramentos. “Este estudo, que está sendo enviado a todas as subseções, apresenta, através de uma linguagem simples e de uma exposição prática, o Instituto de Falências e Recuperação Judicial”, declarou Scalzilli.

Outro assunto abordado na reunião foi o PL 373/13, que trata da possibilidade do parcelamento fiscal para as empresas em Recuperação Judicial, referente a dívidas com o Estado do Rio Grande do Sul. Conforme Scalzilli, o texto do projeto, que foi elaborado pela CEFRJ, já conta com o apoio da Fecomércio, Fiergs e Federasul.

Bertoluci parabenizou o trabalho desenvolvido pela Comissão, “pois além de serem ações fundamentais que refletem no contexto geral da sociedade, contam com a dedicação de incansáveis advogados que abdicam de tempo profissional e pessoal para trabalhar pela OAB”, enfatizou o dirigente.

Liziane Lima
Jornalista – MTB 14.717

14/05/2014 17:40

Entidades empresariais endossam apoio ao projeto de parcelamento fiscal para empresas em recuperação judicial