Home / Noticias / 13.05.2022 14:24

Comissão de Seguridade Social promove curso de treinamento sobre o INSS digital

13/05/2022 14:24

https://bit.ly/3MiT64T
image-galeria-0

A Comissão de Seguridade Social (CSS) da OAB/RS irá realizar um curso de treinamento sobre a plataforma do INSS Digital destinado a região da Gerência Executiva de Canoas. O encontro, exclusivamente presencial, ocorrerá no dia 25 de maio, das 9h às 12h, no auditório da Sede da Gerência Executiva do INSS em Canoas (Av. Inconfidência, 778 - Mal Rondon).

A capacitação é gratuita e tem como objetivo orientar a advocacia previdenciária sobre como operar a nova atualização do sistema INSS digital. O curso prático possui cem vagas presenciais e contará com palestras de profissionais experientes. Para garantir os certificados, as inscrições devem ser feitas através do Portal de Eventos da OAB/RS.

Para o presidente da Ordem gaúcha, o treinamento cumpre com um dos propósitos: a capacitação da advocacia. “A OAB/RS, em parceria com as subseções e o INSS, propicia o treinamento de uma importante ferramenta para que a advocacia opere de forma mais segura seu trabalho. Temos o compromisso de levar o conhecimento e facilitar o acesso à advocacia”, disse Lamachia.

O presidente da CSS, Tiago Kidricki, ressalta que o treinamento se propõe a demonstrar, de forma prática, como utilizar o INSS digital. “Já temos 20 mil inscritos no INSS Digital no Rio Grande do Sul, porém muitos advogados e advogadas possuem dificuldades em operar o sistema, que não é de tão fácil manipulação. Surgem dúvidas em diversos momentos da atuação da advocacia, por isso esse será um importante momento para aprender e tirar dúvidas”, afirma.

“O INSS Digital é hoje a principal ferramenta de atuação do advogado previdenciarista no âmbito administrativo. Estar atualizado sobre toda a sistemática da ferramenta não apenas auxilia o trabalho, como o qualifica”, pontua a vice-presidente da CSS, Maíra Mota Guiotto.

Confira a programação:

Abertura – às 09h

Leonardo Lamachia – advogado e presidente da OAB/RS.

Karina Contiero – secretária-geral adjunta e coordenadora-geral das comissões.

Tiago Kidricki – presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB/RS.

Maíra Mota Guiotto – vice-presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB/RS.

Ana Maria Mattielo – presidente da subseção de Canoas.

Flávia Maria Casotti – presidente da subseção de Cachoeirinha.

Nair Gambim – presidente da Comissão de Seguridade Social da subseção de Cachoeirinha.

Jeferson Montenegro – gerente executivo do INSS em Canoas.

Frederico Klein – coordenador adjunto do laboratório do processo administrativo da CSS.

13/05/2022 14:24



Notícia anterior

Responsabilidade Civil é tema de Curso de Aperfeiçoamento desenvolvido pela ESA/RS

12.05.2022
Próxima notícia

“Não é crível que tenhamos redução no horário de atendimento dos foros e tribunais”, diz Lamachia durante posse da subseção de Encantado

13.05.2022

Principais notícias

Ver todas