Home / Noticias / 13.05.2022 14:27

“Não é crível que tenhamos redução no horário de atendimento dos foros e tribunais”, diz Lamachia durante posse da subseção de Encantado

13/05/2022 14:27

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou, na quinta-feira (12), da solenidade de posse da subseção de Encantado, na região dos Vales. Na oportunidade, o advogado Jorge Calvi foi reconduzido à presidência da entidade. Além dele, também foram empossados a vice-presidente, Raquel Cadore; a secretária-geral, Darjela Calvi; o secretário-geral adjunto, Nei Antônio Di Domênico; e o tesoureiro, Jandir Passaia.

Confira as fotos do evento no Flickr da OAB/RS.

Ao iniciar sua manifestação, Lamachia parabenizou o presidente Calvi pelo trabalho realizado na gestão passada. “Parabéns por estar ao lado da advocacia de Encantado. Tenho certeza que esse novo triênio será repleto de conquistas para os advogados e as advogadas do município”, disse o presidente da Ordem gaúcha.

Na sequência, Lamachia comentou sobre a necessidade da retomada do atendimento em tempo integral nos foros e tribunais. “Não é crível, lógico e razoável que tenhamos a redução no horário de funcionamento desses locais. Temos diversas ações judiciais e audiências a serem realizadas e, portanto, precisamos da ampliação do atendimento”, enfatizou.

Dando continuidade ao discurso, Lamachia falou sobre a crise que a advocacia do RS enfrenta, assim como as perspectivas para a mudança desse cenário. “O momento é difícil, sem dúvida. Porém, vamos superar todas as adversidades. Sei da qualidade e da força da advocacia gaúcha, pois fomos nós, da OAB do Rio Grande do Sul, que fizemos uma verdadeira revolução na advocacia nacional, entregando conquistas como as férias dos advogados, o Simples Nacional e a criminalização ao desrespeito das prerrogativas dos advogados, entre outras diversas vitórias”, finalizou.

Presidente reeleito

Iniciando seu discurso como presidente reconduzido ao cargo, Jorge Calvi parabenizou Lamachia pelo trabalho que vem realizado à frente da Ordem gaúcha. “Quero cumprimentar o presidente por estes primeiros dias de mandato. Parabéns por estar ao lado da advocacia de todo o estado”, disse.

Na sequência, Calvi relembrou o período da pandemia da Covid-19, onde a subseção precisou se reinventar. “Tivemos que nos adaptar no atendimento aos clientes, nas reuniões e nas audiências on-line. Foi um período de muito aprendizado”, disse.

Ao fim, já projetando os próximos três anos, o presidente da subseção disse que a entidade irá atuar em defesa das prerrogativas dos advogados e das advogadas da região, além de trabalhar para defender os interesses da advocacia do município.

Presenças

Também participaram da cerimônia de posse o presidente e o vice-presidente da subseção de Estrela, Rafael Godinho e Gentil Bartolomeu Cruz Krahl, respectivamente; o presidente da subseção de Venâncio Aires, Marcos Joaquim Thiel; o presidente da subseção de Candelária, Joel Pereira Nunes; o presidente da subseção de Lajeado, Ronaldo José Eckhardt; a secretária-geral adjunta da CAA/RS, Alessandra Glufke; e o prefeito de Encantado, Jonas Calvi; entre outras autoridades.

13/05/2022 14:27

Comissão de Seguridade Social promove curso de treinamento sobre o INSS digital

13.05.2022

Em posse da subseção de Guaporé, Lamachia destaca conquistas históricas e atuais da OAB/RS