Home / Noticias / 18.09.2014 13:55

Comissão do Idoso da OAB/RS reúne-se com TJRS para debater audiência pública

18/09/2014 13:55

Foto: Mário Salgado - Imprensa TJRS

O encontro, que será realizado em 1º de outubro, dia do idoso, às 17h, na sede da Ordem gaúcha, tem como tema “Idosos e a efetividade da tramitação preferencial de processos”.

O presidente e a vice-presidente da Comissão do Idoso (CEI) da OAB/RS, conselheiro seccional Cristiano Lisboa Martins e Olga Helena Medeiros, reuniram-se, na tarde desta quarta-feira (17), com o presidente em exercício do TJRS, desembargador Luiz Felipe Silveira Difini.

Na ocasião, o magistrado foi convidado a participar da audiência pública, que será realizada pela CEI, em 1º de outubro, dia do idoso, às 17h, na sede da Ordem gaúcha. O encontro tem como tema “Idosos e a efetividade da tramitação preferencial de processos”.

Durante a reunião, Martins ressaltou que, em 2013, cerca de 10% dos habitantes brasileiros eram idosos. “Em 30 anos, esse percentual deve subir para 27%. Esse é um tema da cidadania, pois a população brasileira está envelhecendo, e cada vez mais procura os seus direitos”, acrescentou.

Difini parabenizou a iniciativa da Ordem gaúcha e ressaltou a importância de deliberar sobre o assunto. “Tudo o que pudermos fazer, mesmo que seja pouco, ajuda a resolver o problema maior”, salientou.

Durante a audiência pública, serão debatidos os dados atuais quanto ao volume de processos envolvendo o tema e o seu tempo de tramitação, bem como projetos e dotação orçamentária existentes nas entidades com a finalidade de minimizar as dificuldades referentes à matéria.

O evento, que reunirá representantes do TJRS, TRT4, TRF4, MP, Defensoria Pública e demais instituições da área jurídica e do idoso, será transmitido via ESA EaD.

Cristielle Valle
Estagiária de Jornalismo

18/09/2014 13:55

Caravana das Prerrogativas estará em São José do Ouro, Getúlio Vargas, Sananduva, Lagoa Vermelha e Passo Fundo nesta segunda-feira (22)