Home / Noticias / 10.07.2009 14:09

Comissão do Jovem Advogado da OAB/RS é instalada na subseção de Camaquã

10/07/2009 14:09

Solenidade, realizada na noite desta quinta-feira (9), reforça plano de interiorização da OAB/RS.

Designado pelo presidente da Ordem gaúcha para representar a entidade, o coordenador das subseções, conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, foi recebido, nesta quinta-feira (9), na subseção de Camaquã. Na ocasião, foi instalada a Comissão do Jovem Advogado na subseção local. Esteve presente, ainda, o presidente da CEJA da seccional, Pedro Alfonsin, além do conselheiro seccional Eduardo Ferreira Bandeira de Melo e do presidente da subseção de Cachoeirinha, Dorival Sebastião Ipê da Silva.

A CEJA instalada no município é composta por Alano Peters (presidente), Michele Oro (vice-presidente) e pelos membros Betina Delamari e Lisiane Thomas.

A cerimônia foi conduzida pela presidente da subseção, Bárbara Margareth Pinheiro André da Rocha.  Pela subseção, também estiveram presentes os demais membros da diretoria: Carlos Henrique Dias Brasil (vice-presidente), Teodora Elisa Mendes Coutinho (secretária-geral) e Túlio Cicero de Quadros Vieira (secretário-geral adjunto).

Bárbara destacou a importância da aproximação da seccional com as sedes do interior: “Em harmonia com a idéia da diretoria da OAB/RS - de interiorizar a seccional - a subseção de Camaquã entendeu importante a criação da CEJA local, voltada às dificuldades que o jovem advogado, recém formado, enfrenta em seu início de carreira”.

O presidente da Comissão do Jovem Advogado da seccional lembrou que  a subseção de Camaquã é a 32ª a contar com uma CEJA - “Nosso projeto é levar a oportunidade de a CEJA estar presente em todas as subseções”. Para Alfonsin, “é importante, ainda, que essas comissões desenvolvam, efetivamente, um trabalho que venha a beneficiar os jovens advogados. “A instalação desta comissão é das maneira pelas quais a  OAB/RS chega ao advogado do interior, tão importante quando o da Capital”, complementou.

Para Alano Peters, presidente empossado da CEJA local, “a iniciativa inovadora (instalação da CEJA nas subseções) vem para motivar e agregar os jovens advogados de Camaquã e região. Ter o prestígio da seccional da OAB presente aqui conosco nesta data é uma honra e motivo de alegria”, comemorou.

Representando o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, Pelizzer destacou a relevância do ato: “A CEJA tem o objetivo de, além de auxiliar os advogados recém formados, trazê-los para dentro da Ordem, como uma maneira de continuar oferecendo a eles um respaldo corporativista, que tem relação com a conduta do advogado e seus princípios éticos e morais. A cidadania, desta forma, também é atendida”.

Ao final da solenidade, Fábio de Azevedo, Pedro Magalhães e Rosiclair Ternes, representando a diretoria da OAB Prev, fizeram aos presentes uma apresentação sobre o plano de previdência da entidade. Logo após, foi oferecido jantar de confraternização.

10/07/2009 14:09

OAB Passo Fundo e Justiça do Trabalho local realizam encontro com advogados para tratar de novos procedimentos

10.07.2009

OAB/RS prestigiou solenidade da 8ª edição do Mérito Satergs