Home / Noticias / 03.10.2022 18:10

Comissão Especial da Advocacia Corporativa realizará palestra “Justiça e Advocacia: resolução de conflitos empresariais para além do judiciário”

03/10/2022 18:10

A Comissão Especial da Advocacia Corporativa (CEAC) da OAB/RS realizará o evento “Justiça e Advocacia: resolução de conflitos empresariais para além do judiciário”. O encontro ocorrerá dia 7 de outubro, às 16h30, no auditório do 2º andar na sede da Ordem. O evento também será transmitido pelo canal da OAB/RS no YouTube. Para adquirir a certificação é necessário inscrever-se no Portal de Eventos e assistir pelo site.

O presidente da CEAC, Marcos Pedroso, comenta sobre as expectativas da palestra. “Queremos proporcionar um espaço aberto e livre de diálogo. O público pode esperar trocas de experiências e atualização sobre os mecanismos de autocomposição”, disse.

Sobre os tópicos abordados, a secretária-geral da CEAC, Camile Costa, cita: “a importância da confidencialidade na mediação; sua credibilidade como modo de resolução de conflitos empresariais e o compartilhamento de casos significativos resolvidos desta forma; o uso de mentoria na preparação e no acompanhamento para a resolução construtiva de conflitos empresariais”.

A palestra conta com o apoio da Comissão Especial de Mediação e Práticas Restaurativas da OAB/RS.

Ao final do evento, também será realizado o lançamento dos livros: Mediação empresarial experiências brasileiras - volume II (2022) e Justiça: reflexões sobre caminhos além do Judiciário (2021), organizados por Adolfo Braga Neto e publicados pela Editora CLA, São Paulo.

Serviço:

O que? Justiça e Advocacia: resolução de conflitos empresariais para além do judiciário

Quando? 7 de outubro, às 16h30

Onde? Sede OAB/RS – 2º andar

Inscrições? Portal de Eventos.

03/10/2022 18:10

Lamachia participa de reunião da Comissão da Jovem Advocacia