Home / Noticias / 31.08.2011 19:53

Comissão Especial de Falências e Recuperação Judicial promove evento no Mês do Advogado

31/08/2011 19:53

Foto: Guilherme Castelli - OAB/RS

Palestra foi realizada na noite desta quarta-feira (31), na sede da OAB/RS.

A OAB/RS promoveu, por meio da Comissão Especial de Falências e Recuperação Judicial (CEFRJ), palestra dentro da programação do Mês do Advogado. Ao longo de agosto, as comissões da entidade realizaram eventos sobre as mais diversas áreas.

Nesta quarta-feira (31), foi ministrada a palestra "Aspectos Importantes e Inovadores da Lei de Falências e Recuperações Judiciais, Insolvência e Gestão de Crise", feita pelos membros da Comissão.

A CEFRJ é presidida por Fabrício Scalzilli. Além dele, também palestraram os membros da Comissão. Empossada em junho deste ano, a CEFRJ atua na solução e foco nas falências que tramitam há mais de 10 anos no Estado; na sugestão de alterações de dispositivos legais na Nova Lei das Falências, quando necessárias; na busca de uma punição mais rígida para empresários que fraudam e praticam ilícitos falimentares, prejudicando credores e o mercado em geral.

Entre as atribuições, estão, ainda a promoção de palestras e seminários para difundir o conhecimento e a troca de experiências entre os profissionais da área, principalmente no Interior do Estado, com o auxílio das subseções, pois é onde tem se concentrado  o parque fabril e a maioria da empresas.

31/08/2011 19:53

Lamachia recebe presidente da subseção de Itaqui

31.08.2011

OAB/RS prestigia posse da diretoria da Sociedade dos Advogados Trabalhistas de Empresas do RS