Home / Noticias / 17.11.2020 16:31

Comissões da OAB/RS se unem para realizar evento sobre diversidade nas organizações

17/11/2020 16:31

https://bit.ly/2UCbcWg

Com o objetivo de promover um debate sobre o papel dos advogados e das advogadas como agentes de mudança, divulgadores da cidadania e da Justiça social, as Comissões Especiais da Advocacia Corporativa (CEAC), de Compliance (CECOM), de Proteção de Dados e Privacidade (CEPDP), de Igualdade Racial (CEIR), de Diversidade Sexual e de Gênero (CEDSG) e a Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto realizarão, no dia 25 de novembro, o webinar ‘Diversidade nas Organizações’. 

O evento busca debater a inserção de políticas ativas de combate à discriminação de gênero, orientação sexual, origem racial e étnica, convicção religiosa e outros temas necessários e urgentes. 

Segundo um dos organizadores do evento, o presidente da CEPDP, André Luiz Pontin, cabe à advocacia a defesa da Constituição Federal, do Estado Democrático de Direito e da Justiça social, assim como a gestão de riscos legais e reputacionais impõem uma análise ao defensor corporativo. 

“Queremos promover a  integração das comissões que atuam com ênfase na advocacia corporativa e das comissões que trabalham temas relacionados à inclusão e diversidade. Em conjunto, lembrar a responsabilidade da advocacia, independentemente de seu escopo de atuação profissional, com a ética, a justiça e a cidadania”, explicou Pontin.

Conforme o presidente da CEPDP, a promoção de temas em conjunto com outras subseções e comissões tem sido apresentada em algumas reuniões ordinárias pela CEAC. “Entendemos que esse seria um tema relevante e atual, considerando as discussões travadas na implementação da LGPD e as notícias diárias quanto aos impactos relevantes de danos reputacionais, também identificadas na CECOM”, disse.

O evento é gratuito e será transmitido pelo canal do Youtube da OAB/RS. Para se inscrever e garantir o certificado, clique aqui

Programação

Diversidade nas Organizações  

18:00 / 18:30 - ABERTURA – Ricardo Breier - Presidente da OAB/RS, Presidente da Comissão Permanente de Direitos Humanos e Presidente das Comissões Organizadoras. 

18:30 / 18:50 – (CEDSG) – PALESTRA: A diversidade no Ambiente Corporativo. - Carolina Parisotto - Advogada e facilitadora de direitos LGTQIA+, transfeminista e mulher trans. Atua nas ONGs Rede Nacional de Pessoas Trans e Igualdade/RS - Associação de Travestis e Transexuais do Rio Grande do Sul e é membro da Comissão Especial de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/RS. 

 

18:50 / 19:10 - (CEIR) – PALESTRA: Diversidade como Política Institucional Permanente. Evelin França - Advogada. Especialista Compliance. Consultora Empresarial. Membro da Comunidade B RS. 

19:10 / 19:30 – (CEPDP) - PALESTRA: Discriminação Algoritmica - Marcela Mattiuzzo - Advogada. Doutoranda e mestre em Direito pela USP, foi assessora e chefe de gabinete da Presidência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

19:30 / 19:50 – (CECOM) - PALESTRA: Compliance Antidiscriminatório – Beatriz de Almeida - Advogada. Professora e pesquisadora de relações étnico raciais afro-brasileiras. Consultora de Compliance. 

19:50 / 20:10 – (CEAC) - PALESTRA: O Lugar das mulheres - Ana Carolina Tavares Torres - Advogada. Executiva Jurídica e Presidente da CEAC. 

20:10 / 20:30 – Representantes de Comissões – ENCERRAMENTO.

17/11/2020 16:31



Notícia anterior

CEIR debate a igualdade racial e o processo eleitoral

17.11.2020
Próxima notícia

II Seminário Intersecção, Violência e Raça será realizado com a parceria ESA/RS e IBCCRIM

17.11.2020

Principais notícias

Ver todas