Home / Noticias / 03.09.2021 16:18

Compliance na Jurisprudência Trabalhista será tema de próxima live da CECOM

03/09/2021 16:18

Dentro do projeto “Lives CECOM” de disseminar o compliance entre empresas e a advocacia, no dia 09/09, às 20h30, a Comissão Especial de Compliance (CECOM) irá abordar o tema na Jurisprudência Trabalhista. A transmissão ao vivo ocorrerá no perfil da comissão no Instagram: @cecom_oabrs.

Embora ainda seja pouco explorado no ambiente corporativo, o compliance já é objeto de decisões judiciais, em especial na Justiça do Trabalho. Com o objetivo de trazer o tema para discussão, a CECOM pretende apresentar aos advogados e às advogadas o cenário jurisprudencial atual e demonstrar como os programas de integridade são ferramentas importantes para a mitigação de riscos no direito do trabalho.

O membro da CECOM e organizador da live, André Arrué, ressalta a importância de debater o tema: "Não queremos dizer que o compliance evita demandas ou condenação em processo trabalhista, no entanto, é uma ferramenta que aperfeiçoa os controles internos, cria um ambiente transparente, através de políticas de conduta e fortalece uma cultura de integridade tanto da empresa quanto do empregado", assegura.

03/09/2021 16:18

Confira a agenda de eventos da semana: conhecimento online e gratuito ao alcance de toda a advocacia

03.09.2021

Caravana das Prerrogativas ouve advocacia das Regiões das Missões e dos Vales