Home / Noticias / 12.01.2022 18:03

Confira o resultado preliminar da 2ª fase do XXXIII Exame de Ordem Unificado

12/01/2022 18:03

Candidatos e candidatas já podem conferir o resultado preliminar da 2ª fase (prova prático-profissional) e o padrão de respostas definitivo do XXXIII Exame de Ordem Unificado. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (12).

Clique aqui para conferir o resultado preliminar da 2ª fase – prova prático-profissional

Clique aqui para acessar a consulta individual ao resultado

Os examinandos terão três dias para a interposição de recursos contra o resultado preliminar da prova prático-profissional. O prazo começa no 13 de janeiro de 2022 e vai até 15 de janeiro de 2022, observado o horário oficial de Brasília.

Para recorrer, os candidatos deverão utilizar exclusivamente o Sistema Eletrônico de Interposição de Recursos, que fica no site da Fundação Getulio Vargas (FGV). As decisões dos recursos e o resultado final serão divulgados no dia 26 de janeiro de 2022.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

Expedição do certificado de aprovação

A OAB/RS informa aos aprovados e às aprovadas que, para receberem o certificado de aprovação do Exame de Ordem, deverá ser feita a comprovação de requisitos conforme as condições previstas no item 1.4 do edital de referência.

A comprovação se dará mediante a entrega dos documentos exigidos, no período de 13 de janeiro de 2022 a 03 de fevereiro 2022, através do Portal da Advocacia, clicando neste link.

Cabe ressaltar que a falta ou a não apresentação dos documentos comprobatórios dos requisitos, no prazo acima estabelecido, acarretará o não aproveitamento do resultado obtido no XXXIII Exame de Ordem Unificado, conforme o item 1.4.4.1 do Edital de abertura do certame. Ainda, de acordo com a Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB/RS, logo que deferido o requerimento, o certificado de aprovação ficará disponível para download no Portal da Advocacia, mediante acesso com o usuário e senha cadastrados

DÚVIDAS:

• Central de Atendimentos - (51) 32871800 – opção 9
  • Secretaria da Comissão de Estágio e Exame de Ordem  - ramais  1861, 1951 e 1976  ou através do e-mail: ceeo@oabrs.org.br.

12/01/2022 18:03

Presidente da OAB/RS recebe convite para a posse da Ajuris

12.01.2022

OAB/RS viabiliza agendamento do posto avançado de Caxias do Sul de forma On-Line