Home / Noticias / 14.07.2022 19:01

Conquista para a advocacia de Ijuí: OAB/RS lança Pedra Fundamental da nova sede da subseção

14/07/2022 19:01

Representando uma verdadeira conquista para a advocacia de Ijuí, foi lançada, na quinta-feira (14), a Pedra Fundamental da futura sede da subseção, localizada na região das Missões. O ato solene, que contou com a presença do presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, representa mais um investimento da Ordem gaúcha em suas subseções.

Além das novas instalações, outro importante benefício para a advocacia da subseção é a localização do novo prédio, que será construído próximo ao Fórum local. Além de Ijuí, a subseção abrange os municípios de Augusto Pestana, Coronel Barros, Nova Ramada, Ajuricaba, Jóia e Bozano.

Iniciando sua manifestação durante a solenidade, Lamachia saudou o trabalho da presidente da subseção de Ijuí, Maria Cristina Schneider Lucion, em prol da nova sede. Na sequência, o presidente da Ordem gaúcha destacou a coletividade da conquista. “Quero saudar, também, os ex-presidentes da subseção de Ijuí Flávio Friedrich e Luís Carlos Vasconcelos, que deram a sua contribuição em favor da futura sede. Gosto de lembrar que o respeito ao passado é um alicerce fundamental para a construção do futuro”, iniciou.

Continuando sua fala, o presidente da Ordem gaúcha destacou a importância do espaço para o pleno exercício da advocacia local. “Teremos aqui, neste terreno, uma sede que será a casa da advocacia e a casa da cidadania. Portanto, hoje é um dia de conquista não somente para os advogados e advogadas, mas para toda a sociedade”, lembrou.

Concluindo seu discurso, Lamachia reforçou a continuidade do projeto Nenhuma Subseção sem Sede, iniciado em 2007 pelo ex-presidente da OAB/RS Claudio Lamachia. “Hoje é o pontapé inicial da nossa gestão no que se refere a esse projeto tão importante. Além dele, também temos o Programa Orientado para o Desenvolvimento das Estruturas, que já vem proporcionando uma melhor infraestrutura paras as subseções, dando melhores condições de trabalho à toda a advocacia do estado”, finalizou.

Valorização

Em sua manifestação durante a solenidade, a presidente da subseção de Ijuí disse que o ato de lançamento representa um momento muito especial, com uma valorização da OAB/RS à subseção. “A necessidade de uma nova casa foi entendida pela Ordem gaúcha. Neste ano, justamente quando a nossa subseção completará 50 anos, ganhamos um grande presente de aniversário, que será estendido para toda a nossa advocacia”, disse Maria Cristina Schneider Lucion.

Presenças

Também acompanharam a solenidade o vice-presidente da subseção de Ijuí, Fernando Mai; o secretário-geral, Rafael Ugalde dos Santos; a secretária-geral adjunta, Mara Regina Protti Spinato; e o tesoureiro, Mirko Roque Frantz; os ex-presidentes da subseção de Ijuí Flávio Friedrich e Luís Carlos Vasconcelos; a presidente da subseção de Santo Ângelo, Luciana Meireles; os conselheiros estaduais Edmilso Michelon, Lêda Regina Moraes Roberto e Bruna Razera; o secretário de planejamento de Ijuí, Luís Francisco Schoer (representando o Executivo municipal); a diretora do Foro da comarca de Ijuí, Simone Brum Pias; o diretor administrativo da Justiça Federal de Ijuí, Jorge Botton; e os juízes Eduardo Giovelli e Luís Veçozzi.

Almoço com a subseção

Após o lançamento da Pedra Fundamental, o presidente da OAB/RS participou de um almoço com a subseção de Ijuí, onde foram tratados assuntos de interesse da advocacia local.

14/07/2022 19:01

Nota Pública

14.07.2022

Presidente da OAB/RS empossa diretoria da subseção de Três Passos, na região das Missões