Home / Noticias / 09.12.2016 17:21

Conselho Pleno da OAB/RS aprova Plano Estadual de Valorização da Mulher Advogada

09/12/2016 17:21

Na tarde desta sexta-feira (09), foi realizada sessão ordinária do Conselho Pleno da entidade. Durante o encontro, foram debatidos temas como o Observatório do novo CPC, honorários e o Plano Estadual de Valorização da Mulher Advogada. O encontro foi conduzido pelo presidente da OAB/RS, Ricardo Breier.

A proposta de resolução que cria o Plano foi aprovada por unanimidade. Entre os principais pontos da proposta estão o fortalecimento da mulher advogada no exercício da profissão, a igualdade de oportunidade pela equidade de gênero e a prevenção e combate à violência contra a mulher.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, falou da importância das mulheres dentro da Ordem gaúcha. “Diante de determinação do Conselho Federal, pela primeira vez o Estado terá uma resolução para valorização da mulher advogada e cidadã. A normativa dará um norte, a partir de agora, principalmente em pautas da sociedade como o combate ao feminicídio e outras violências contra a mulher”, disse.

Além disso, aconselheira federal Cléa Carpi e a conselheira seccional Simone Somensi foram parabenizadas pela diretoria e demais conselheiros. Simone ganhou congratulações, em nome da Procuradoria Geral do Município, pelo recebimento do Prêmio Innovare na categoria advocacia. Já a conselheira federal decana, Cléa, foi aclamada de pé por ter sido escolhida a primeira mulher a receber a Medalha Rui Barbosa.

Breier, falou do comprometimento da conselheira federal em pautas relacionadas às mulheres advogadas. “É um orgulho para todos nós, da advocacia gaúcha e brasileira, ver toda a história de Ordem de Cléia Carpi, sendo exemplo de mulher de Ordem”, afirmou.

Também compuseram a mesa diretora, o vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer; o secretário-geral, Rafael Canterji; a secretária-geral adjunta, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira; o diretor-tesoureiro, André Sonntag; e a conselheira federal, Cléa Carpi.

09/12/2016 17:21

OAB/RS oferece estrutura completa para advogados com mais de 270 salas no RS

09.12.2016

Lamachia reúne-se com Cármen Lúcia para tratar do fortalecimento das instituições democráticas