Home / Noticias / 29.04.2024 18:32

Conselho Pleno destaca conquistas recentes com reflexos no dia a dia da advocacia gaúcha

Durante sessão do mês de abril, conselheiros exaltaram entregas efetivas para a advocacia que conectam instituição e classe.

29/04/2024 18:32

O Conselho Pleno da OAB/RS se reuniu em sessão ordinária referente ao mês de abril na tarde da sexta-feira (26). Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da instituição, Leonardo Lamachia, que destacou as ações recentes da Ordem, especialmente na defesa das prerrogativas da advocacia. “Temos importantes avanços em curso, como o balcão presencial da Multicom, demanda relevante da advocacia que levamos à Corregedoria-Geral da Justiça do TJRS, e que deve ser implantada já nas próximas semanas. Além disso, temos a boa notícia de que o nosso projeto de participação da advocacia nos cursos de formação de agentes de segurança pública será ampliado a nível nacional”, disse. Entre outros temas, Lamachia também salientou que a OAB/RS será pioneira na implantação de um projeto entre o CFOAB e o INSS que prevê a realização de perícias on-line nas sedes das subseções.

Representatividade

Durante a sessão, o presidente ainda apontou a importância do papel da Ordem para a classe. “Muitos dos nossos colegas estão passando por dificuldades, apesar das conquistas e avanços recentes. Por isso que nosso sentimento de unidade como instituição é muito importante. Quanto mais nós conseguirmos soluções que realmente tornem a vida dos nossos colegas mais fáceis, que tornem o exercício profissional mais fácil, mais nós vamos estar conectados à base e ao que a advocacia está exigindo da sua instituição”, refletiu.

Deliberações

A CAARS apresentou proposta orçamentária para o exercício de 2024, que foi aprovada por unanimidade pelos conselheiros. Na sequência, ocorreram os julgamentos de processos.

Cidade da Advocacia 2024

As inscrições para a Cidade da Advocacia 2024 estão abertas pelo site cidadedaadvocacia.com.br. O maior evento da advocacia gaúcha, que ocorrerá entre os dias 6 e 10 de agosto, no Cais Embarcadero em Porto Alegre, terá atrações focadas em inovação, empreendedorismo e tecnologia. Para essa edição, a Ordem gaúcha está preparando uma programação ainda mais plural com diversos painelistas, debatedores e muito network. Fique atento ao site e às redes sociais da Ordem para acompanhar todas as novidades sobre o evento.

29/04/2024 18:32

Ao lado da advocacia: na Região das Missões, comarcas recebem pela primeira vez um presidente da OAB/RS

29.04.2024

TJRS atende pedido da OAB/RS, retira dupla autenticação no eproc e prorroga prazos processuais