Home / Noticias / 26.02.2016 19:45

Conselho Pleno nomeia novos membros para Tribunal de Ética e Corregedoria

26/02/2016 19:45

A reunião, que foi conduzida pelo presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, contou com a participação de Lamachia.

O Conselho Pleno da OAB/RS realizou, na tarde desta sexta-feira (26), a primeira sessão do triênio 2016/2018. A reunião, que foi conduzida pelo presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, contou com a participação do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia.

Breier agradeceu a realização da primeira sessão do Conselho. “Foi, para nós, muito especial estar aqui hoje, com momentos importantes para a advocacia”, afirmou. “Trabalhos de temas importantes para que nossa OAB continue avante. Conto com todos para que possamos avançar e com união”, concluiu.

Foram aprovadas as nomeações do Tribunal de Ética e Disciplina: presidente, Cesar Souza; vice-presidente, André Andrade de Araújo; e os membros julgadores André Stobbe, Camilo de Macedo, Claudia de Oliveira, Claudio Marafigo, Cláudio Batista, Cristian Rios, Daciano Peruffo, Deoclécio Galimberti, Dimos Petalas, Dionísio Birnfeld, Eduardo Maluhy, Eduardo Heinz, Fabiano Carvalho, Fabrício Matiello, Felipe Moraes, Gustavo Grehs, Helena Amisani, Hugo Bitencourt, Iara Leite, Isaac Newton Menda, Itamar Freitas, Jayme Henkin, João Fernandes, Jonathan de Lemos, Joni Kaercher, José Francisco Camargo Dornelles, José Onofre da Cunha, Lúcio de Constantino, Luis Costa, Luis Floriano, Maik Cesar, Marcelo Escobar, Marcelo Maurente, Marcelo da Cunha, Marcio Giongo, Márjori Duren, Marlon Taborda, Mirian Kruel, Newton Giuliani, Paulo Torre, Roberto Bastiani, Roberto Alvim, Rodrigo Christini, Roque Bregalda, Thiago Breyer e Thiago Leite.

A conselheira seccional Maria Helena Dornelles foi reconduzida ao cargo de corregedora-geral da OAB/RS. Breier destacou que uma das missões da função é supervisionar a tramitação dos processos disciplinares de modo a dar-lhes eficiência em prazo razoável. Uma das metas será a efetivação de um sistema integrado de acompanhamento de processos e suas fases processuais junto às seccionais, subseções e Conselho Federal. “Agradeço a confiança em terem renovado essa missão para mim. Vou fazer o possível e o impossível para que possamos fazer o melhor trabalho, defendendo nossa classe”, disse Maria Helena.

26/02/2016 19:45

Conselho Pleno designa diretores da Escola Superior de Advocacia