Home / Noticias / 13.02.2009 17:36

Conselho Seccional da OAB/RS realiza primeira sessão do ano

13/02/2009 17:36

Na ocasião, a advogada Dulce Coelho tomou posse como conselheira seccional, e foi criada a Comissão Especial de Diversidade Sexual

O Conselho Seccional da OAB/RS realizou, na tarde desta sexta-feira (13), na sede da entidade, a primeira sessão do ano de 2009. Durante a sessão foram julgados sete processos, apreciados temas de importância para a categoria e discutidos assuntos de interesse institucional.

Na ocasião, o presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, também empossou a nova conselheira seccional Dulce Coelho. A advogada assume a vaga do conselheiro seccional Djalma Pimentel Maurente, falecido em agosto do ano passado. Lamachia lembrou a excepcional trajetória profissional e pessoal de Maurente e desejou votos de sucesso para a nova integrante do conselho.

Na mesma sessão, os conselheiros estaduais aprovaram a criação da Comissão Especial de Diversidade Sexual, pedido formulado pela conselheira seccional e defensora pública-geral do Estado, Maria de Fátima Záchia Paludo, e pela desembargadora aposentada do TJRS, advogada Maria Berenice Dias.

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, destacou a importância da criação da comissão pela seccional. “Esta decisão do Conselho da entidade garante à Ordem gaúcha um papel de pioneirismo na abordagem deste tema de relevância na luta contra o preconceito”, afirmou. Conforme Lamachia, a OAB tem, em sua essência, a pluralidade no seu âmbito de atuação. “A comissão é a primeira do gênero no Brasil”, disse.

13/02/2009 17:36

Piquete da OAB/RS participa da 25ª Cavalgada do Mar, que começa no próximo sábado (14)

13.02.2009

Advogados prestam compromisso na OAB/RS