Home / Noticias / 05.08.2010 12:06

Cooperativa de Crédito da OAB/RS: estudo de minuta do estatuto e da viabilidade econômica são os próximos passos

05/08/2010 12:06

“Estamos a passos largos e firmes para implantar esta cooperativa, que trará um grande benefício para os advogados”, afirma Lamachia.

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, participou, na manhã desta quinta-feira (05), da reunião do Grupo de Trabalho da OAB/RS criado para tratar do desenvolvimento da cooperativa de crédito dos advogados, coordenado pelo vice-presidente da entidade, Jorge Estevão Maciel.

Lamachia parabenizou o grupo pelo trabalho que está sendo desenvolvido. “Estamos a passos largos e firmes para implantar esta cooperativa, que trará um grande benefício para os advogados”, afirmou.

Neste encontro, foi decidido dividir a comissão em duas subcomissões: uma que cuidará do estudo do estatuto que está sendo aperfeiçoado e fará o estudo da viabilidade econômica; e outra que se encarregará exclusivamente de obter as melhores propostas de cooperativas de crédito.

Após a realização dos estudos e da aprovação prévia da minuta pelo grupo de trabalho, serão desenvolvidos dois pré-projetos de Estatuto, para que sejam levados para aprovação do Conselho Seccional da OAB/RS.

“Esse trabalho está sendo desenvolvido com muita cautela, para que atinja e satisfaça o maior número de advogados no Rio Grande do Sul”, afirmou Maciel.

Estiveram presentes na reunião, além dos já citados, Antônio Carlos Panitz, Cláudio Puntel dos Santos, Éder Vieira Flores, José Alexandre Santana, José Luiz Seabra Domingues, José Onofre Saikoski da Cunha, Juliano  Pacheco Machado, Laury Ernesto Kock, Leonel Cerutti, Luiz Alberto Saas, Márcia Isabel Heinen, Mariana Koch e Paulo Viana Lopes.

05/08/2010 12:06

Exame de Ordem passará a ser realizado pela Fundação Getúlio Vargas

05.08.2010

Presidente da Ordem gaúcha prestigia II Congresso de Direito de Família do Mercosul