Home / Noticias / 01.11.2022 11:04

CSS aborda “Portarias do INSS em 2022 e o Tempo Rural” na 10ª Reunião do Laboratório do Processo Administrativo

01/11/2022 11:04

https://bit.ly/3Npa8j6
image-galeria-0

De forma exclusivamente on-line, transmitida ao vivo pelo canal da OAB/RS no YouTube, a Comissão de Seguridade Social (CSS) realizou a 10ª Reunião do Laboratório do Processo Administrativo na sexta-feira (28). Nesta edição, o “Processo administrativo Eficaz e Portarias em 2022” e o “Reconhecimento Administrativo de Tempo de Serviço Rural” foram os temas tratados.

Mantendo a tradição, assim como nos nove encontros anteriores, o evento buscou apresentar questionamentos e propostas, oferecendo subsídios para que a CSS identifique problemas e proponha medidas para aperfeiçoar e tornar o Processo Administrativo mais eficaz.

De acordo com o presidente da CSS, Tiago Kidricki, “o objetivo, desde a instalação do Laboratório, sempre foi possibilitar o aperfeiçoamento do estudo, conceder instrumentos aos advogados e às advogadas previdenciaristas e levar o que surge de melhorias para o INSS, Ministério da Previdência e OAB. Por isso se faz tão necessário que a comissão continue se mobilizando, realizando esse trabalho que ajuda a reduzir a litigiosidade no âmbito judicial”.

Os expositores desta edição, Frederico Klein e Greicy Mandelli, também destacaram o projeto. “Como um dos coordenadores do Laboratório do Processo Administrativo, reitero a importância de colocarmos em debate assuntos pertinentes à nossa área, sempre em busca de trazer avanços”, afirmou Klein. Já Mandelli enfatizou a oportunidade de abordar o tema. “É um prazer estar participando de um projeto diferenciado, que evidencia o quanto dominar o processo administrativo previdenciário possibilita melhores resultados”.

A íntegra do evento pode ser assistida clicando aqui.

01/11/2022 11:04



Notícia anterior

Nota Oficial

31.10.2022
Próxima notícia

Tecnologia e advocacia: Ordem gaúcha promove a terceira edição do OAB Digital Summit

01.11.2022

Principais notícias

Ver todas