Home / Noticias / 31.03.2017 12:00

De Colega para Colega no Interior: Breier inicia encontros nas subseções

31/03/2017 12:00

Dando continuidade ao Plano de Valorização da Advocacia, o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, deflagrou o projeto De Colega para Colega no Interior do Estado. O dirigente esteve em Encruzilhada do Sul na quinta-feira (31) e visitou escritórios da advocacia local para conversar com os advogados e ouvir as suas demandas com relação às ações da seccional gaúcha.

Ao permanecer a tarde inteira realizando encontro com os colegas, o presidente afirmou que o projeto, que iniciou na Capital, terá uma abrangência ampla em todo o Estado. “Estarei nos escritórios de advogados, nas salas da OAB/RS e nos Fóruns para criar mais um canal de diálogo direto com a classe. É importante saber a realidade do Interior do Estado. Desta maneira, podemos ter mais subsídios para realizar as próximas ações de gestão dentro da entidade. É fundamental estar perto dos advogados e em contato permanente”, pontuou.

Breier também destacou o Plano de Valorização da Advocacia. “Este é um projeto criado para que possamos estar mais próximos dos colegas e fazer importantes ações naqueles que são os principais problemas da advocacia estadual. Além desta ação, onde estou aqui exclusivamente para ouvir os colegas, também temos iniciativas que dizem respeito à necessidade de melhoria no processo eletrônico e no combate à publicidade irregular, entre outros temas”, frisou.

Na última semana, o dirigente também visitou mais de 15 escritórios de advocacia no Centro de Porto Alegre. Na oportunidade, o dirigente colheu as sugestões dos colegas para os próximos temas de atuação da Ordem. Saiba mais sobre as visitas clicando aqui.

Demanda dos advogados

Durante os encontros, o presidente da OAB/RS esteve reunido com os colegas Hércio Alves Rodrigues, Jader Augusto Rodrigues, Nestor Langassner, Túlio Abreu de Souza, Florindo da Rosa, Thayse Tuhtenhagem e Ivan da Silva Porto.

Entre os principais pontos apresentados pelos advogados, estiveram o problema de peticionamento do processo eletrônico do TJRS e a frequente queda no sistema do Tribunal.

Com relação ao tema, Breier afirmou que a Ordem gaúcha já atuou no assunto e organizou uma audiência pública sobre a pauta. “No dia 11 de abril, às 18h, na sede da OAB/RS, teremos um encontro aberto a todos os advogados, com técnicos e representantes do TJRS na área do PJe, para debater o tema diretamente com a advocacia. É fundamental a participação de todos, pois, desta maneira, o Tribunal irá perceber quais são os reais problemas. Precisamos da contribuição dos colegas. Caso não possam comparecer, também iremos realizar uma transmissão ao vivo pelo nosso site e pelas redes sociais”, concluiu.

Outro tema trazido foi o da ética profissional e a publicidade irregular na advocacia. O dirigente informou que medidas duras também estão sendo tomadas nessas questões. “Nas próximas semanas, ingressaremos com mais de 50 ações judiciais para coibir a publicidade irregular e o exercício ilegal da profissão. Contamos com o apoio dos colegas para informar a subseção sempre que houver qualquer caso de irregularidade, tanto na publicidade como na ética profissional”, informou.

Entre os pontos citados pelos advogados, também estiveram a morosidade do judiciário, a necessidade de valorização da advocacia e o excesso de cursos de Direito no país.

Também estiveram presentes durante as visitas o conselheiro seccional Jeferson Rodrigues e a presidente da subseção de Encruzilhada do Sul, Jani Damé Rodrigues.

31/03/2017 12:00

De Colega para Colega: Breier deflagra visita à advocacia do Interior

30.03.2017

Nenhuma subseção sem sede: OAB/RS inaugura nova estrutura em Encruzilhada do Sul