Direito penal, discriminação e a reforma da previdência pautam o II Ciclo de Debates Direito e Mulher
23/03/2017 18:28
O II Ciclo de Debates Direito e Mulher foi aberto, na noite da quarta-feira (22), no Auditório da Escola Superior de Advocacia. Entre as pautas foram discutidos o direito penal em relação às mulheres, a discriminação e a reforma da previdência.
A presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RS, Beatriz Peruffo, comentou sobre a relevância das diversas atividades como palestras, cursos e seminários para discutir a temática da mulher no âmbito jurídico. “Nós da CMA, juntamente com a ESA, temos um papel fundamental no conhecimento dessa temática, ou seja, queremos fomentar ainda o entendimento e a consciência dos colegas sobre o assunto”, falou.
A diretora-geral da ESA, Rosângela Herzer enalteceu a continuidade do I Ciclo de Debates, realizado em março do ano passado. “Gostaria de prestar o reconhecimento a Comissão da Mulher Advogada pelo empenho na realização deste evento tão importante e necessário no debate da participação da mulher nos espaços jurídicos, bem como as palestrantes da noite, Vanessa Chiari, Ellen Rodrigues e Fernanda Bragato, é uma satisfação e um orgulho recebê-las em nossa Escola”, declarou.
Ao abrir oficialmente aos paineis, a secretária-geral adjunta da OAB/RS, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira, falou sobre a importância da realização do evento e do constante debate. “A Ordem gaúcha está muito honrada em receber todos aqui, neste evento realizado em conjunto por uma comissão que tem trabalhado para dar cada vez mais visibilidade às mulheres advogadas, e pela nossa ESA, que sempre procura disseminar suas atividades por todo o Rio Grande do Sul. Falar sobre mulheres é falar sobre um trabalho invisível, que não é reconhecido e sofre um preconceito religioso, de classe e legislativo. Precisamos fomentar o debate e a luta pelo nosso lugar”, afirmou.
Lucas Pfeuffer
Assistente de Jornalismo
23/03/2017 18:28