Home / Noticias / 25.07.2018 15:19

Direitos Humanos nos dias atuais: um debate sobre retrocesso, resistência e perspectivas

25/07/2018 15:19

Os retrocessos, a resistência e as perspectivas experimentados no Brasil e no mundo na área de direitos humanos, em temas como igualdade de gênero, fragilização de garantias processuais e estado social, foram temas abordados durante o mês de maio na VII Conferência Internacional de Direitos Humanos, em Fortaleza, e também na Conferência Estadual de Direitos Humanos, promovida pela OAB/RS. Aprofundar estes temas que foram debatidos nos encontros é a ideia do evento “Temática dos Direitos Humanos nos Dias Atuais”, durante a programação do Mês do Advogado, na sexta-feira (24), a partir das 13h, na Sala de Sessões do Conselho (14° andar).

A ideia é a de realizar um encontro e um diálogo sobre algumas das principais temáticas da respectiva área. “Será uma verdadeira troca de conhecimentos que pode resultar em encaminhamentos firmes em relação à proteção da dignidade humana”, explica a coordenadora-geral da Comissão dos Direitos Humanos Sobral Pinto (CDH) da OAB/RS, Neusa Rolim Bastos.

Veja a programação:

24 DE AGOSTO (SEXTA-FEIRA)

13h

TEMÁTICA DOS DIREITOS HUMANOS NOS DIAS ATUAIS - ANO DA REALIZAÇÃO DA VII CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS

Palestrantes: Everaldo Patriota, Advogado, Presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal da OAB; Jair Krischke, Ativista de Direitos Humanos, Fundador e Presidente do Movimento de Justiça e Direitos Humanos.

Coordenação: Neusa Rolim Bastos, Advogada, Conselheira Seccional da OAB/RS e Coordenadora-Geral da Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto da OAB/RS.

Local: Sala de Sessões do Conselho - 14º andar – Sede da OAB/RS

Mês da Advocacia

Capacitações, cursos, debates, eventos e homenagens são algumas das diversas opções da programação do Mês do Advogado, que ocorre no mês de agosto na seccional e nas 106 subseções da OAB/RS. O Mês do Advogado é promovido pela Ordem gaúcha, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), a Escola Superior de Advocacia (ESA) e as diversas Comissões da OAB/RS.

Para participar, inscrições aqui

*Será fornecido certificado de todas as palestras, conforme carga horária.

Redes Sociais

Acompanhe a cobertura da programação do Mês da Advocacia também pelas nossas redes sociais.

Participe, tire suas fotos e compartilhe no InstagramTwitter e Facebook com a hashtag #mesdaadvocacia

25/07/2018 15:19

IV Feira do Livro Russo acontecerá no dia 03/08