Home / Noticias / 14.11.2007 13:10

Diretor do IARGS saúda OAB/RS pela conquista das férias forenses

14/11/2007 13:10

O diretor do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul, Aldo Leão Ferreira, encaminhou nesta terça-feira (13/11), mensagem ao presidente da OAB gaúcha, Claudio Lamachia, saudando a decisão do TJRS que suspendeu, a pedido da OAB/RS, os prazos processuais entre os dias 20/12 a 06/1 de 2008.

Confira abaixo a mensagem de Aldo Leão Ferreira:

Felicito o nobre presidente pela vitória das férias aos advogados.
Se não é o ideal em relação aos demais profissionais que desfrutam de 30 dias, estes 18 dias constituem o primeiro e histórico passo da classe dos advogados, para tentar buscar uma equiparação com os demais trabalhadores brasileiros.

Não há razão lógica e legal para justificar esta discriminação em relação aos advogados - que não tinham direito a férias..., notadamente, os novos advogados que labutam sozinhos e que não dispõem, como nós, de uma estrutura que lhe garanta gozar o merecido descanço -, quando os magistrados possuem 60 dias de férias por ano...

Parabéns pela vitória e um grande abraço do amigo,

Prof. ALDO LEÃO FERREIRA FILHO Advogado, Assessor e Consultor Jurídico Diretor do Dpto. Direito Empresarial do Instituto dos Advogados do RS

Confira a íntegra da manifestação do TJRS, com o anúncio da suspensão dos prazos processuais. Clique aqui.

14/11/2007 13:10

Voto não tem preço, tem conseqüência!

14.11.2007

OAB/RS é homenageada pela Federasul