Home / Noticias / 26.02.2019 12:00

Diretoria da ESA/RS participa do XXVI Encontro Nacional da ENA e ESA’s

26/02/2019 12:00

Foto: CFOAB

A diretora-geral da Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA), Rosângela Herzer, esteve presente ao XXVI Encontro Nacional da ENA e ESA’s, na tarde desta segunda-feira (26), na sede do Conselho Federal da OAB. Diretoria, membros do Conselho Consultivo da ENA e dirigentes das ESAs das 27 Seccionais da Ordem discutiram o planejamento estratégico para o triênio.

Um dos tópicos mais relevantes do Encontro foi o debate acerca de uma proposição que será formulada ao Conselho Federal da OAB, para a criação de uma ESA Nacional. “A ideia é a de viabilizar e fomentar uma grande plataforma para a geração de conteúdos a distância. Ofereceremos cursos com viés mais prático, que passe o knowhow, bem como pós-graduações a preços acessíveis”, disse.

A diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer, destacou que, no Encontro, a ESA/RS foi citada como referência entre as ESAs de outras seccionais, e que, no próximo mês, está prevista a vinda da ENA para conhecer a estrutura, a plataforma do Portal do Aluno e o funcionamento de toda a Escola: “Ficamos muito felizes com esse encontro e com esse reconhecimento. A reunião foi marcada sobretudo para termos um alinhamento estratégico com todas as Escolas de seccionais”.

No encontro, também foi discutida a criação de uma plataforma de streaming, uma espécie de Netflix com conteúdo jurídico. Serão, da mesma forma, criados fóruns para debates online sobre grandes temas do universo do Direito.

Texto: Vanessa Schneider com informações do CFOAB
Fotos: Eugênio Novaes - CFOAB
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287.1867/1821