Home / Noticias / 05.09.2011 23:23

Diretoria da OAB/RS dá boas-vindas a novos advogados em Prestação de Compromisso

05/09/2011 23:23

Foto: Juliana Jeziorny - OAB/RS
Solenidade ocorreu, nesta segunda-feira (05), no gabinete da presidência.

O presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, juntamente com a secretária-geral da entidade, Sulamita Santos Cabral, entregou, na tarde desta segunda-feira (05), a carteira profissional a 13 novos advogados em cerimônia de Prestação de Compromisso.

Na ocasião, os novos profissionais acompanharam o juramentista, em voz alta e com o braço em riste, comprometendo-se em "exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais, e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas".

Lamachia aproveitou o momento das boas-vindas para destacar dois deveres com os quais os compromissandos concordam ao fazer o juramento: a permanente capacitação profissional e o exercício da advocacia com ética. "Essa é a única profissão que coloca dois profissionais em lados opostos. Portanto, atuando com ética, vocês estarão engrandecendo a profissão".

Clique aqui e confira o nome dos novos advogados.

05/09/2011 23:23

Ordem gaúcha presente em palestra da subseção de Espumoso

05.09.2011

Artigo do presidente da OAB/RS: As merecidas férias dos advogados