Home / Noticias / 05.09.2011 20:37

Ordem gaúcha presente em palestra da subseção de Espumoso

05/09/2011 20:37

Evento foi realizado pela Comissão do Jovem Advogado local, em alusão ao Mês do Advogado.

Na noite de quinta-feira (1º/09), o vice-presidente da OAB/RS, Jorge Maciel, visitou a subseção de Espumoso, onde foi recebido pelo presidente da Ordem local, José Alberto da Silva.

Na ocasião, o diretor-geral do Centro de Estudos da OAB/RS, Jader Marques, palestrou, no Centro Cultural Dr. Getúlio Soares de Chaves, em evento alusivo ao Mês do Advogado. Promovida pela Comissão do Jovem Advogado, a atividade reuniu advogados, juízes, servidores, membros do MP, estudantes e representantes da comunidade.

Em sua fala, Jader defendeu que o advogado enfrenta todo o tipo de situações de crise, como ética e profissional, além de disputas que destroem a possibilidade de crescimento coletivo, de relacionamento, de postura, financeira; e, a mais caótica que é a crise do pensamento jurídico. "Se o consumidor tem direito, então todos os consumidores têm. O lugar da verdade deve ser estabelecido, numa crítica às diferentes decisões sobre fatos iguais, que podem ser exemplificados pelas ações de medicamentos, em que para a mesma doença, alguém ganha e outro não", afirmou.

O presidente da OAB Espumoso, José Alberto da Silva, destacou a presença da platéia e a importância do evento. Ele agradeceu o presidente da Comissão do Jovem Advogado local, Ivan Batista, pela realização da atividade.

05/09/2011 20:37

Artigo: Exame de Ordem

05.09.2011

Diretoria da OAB/RS dá boas-vindas a novos advogados em Prestação de Compromisso