Home / Noticias / 13.04.2010 02:23

Diretoria da OAB/RS empossa nova administração da subseção de Camaquã

13/04/2010 02:23

Foto: Guilherme Castelli - OAB/RS

Carlos Henrique Dias Brasil assumiu a Presidência no lugar de Bárbara André da Rocha.

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, juntamente com o coordenador das subseções, conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, empossou, na noite desta segunda-feira (12), a nova diretoria da subseção de Camaquã. Carlos Henrique Dias Brasil assumiu a Presidência no lugar de Bárbara André da Rocha, que passa a ocupar o cargo de conselheira subseccional.

Os demais membros da diretoria são: Teodora Elisa Mendes Coutinho (vice-presidente), Magali Machado Cheiran (secretária-geral), Túlio Cícero de Quadros Vieira (secretário-geral adjunto) e Flávio Cardoso Torino (tesoureiro).

Assumem como conselheiros da subseção Bárbara André da Rocha, Nelson Buchaim Filho, Aylton Oliz Fabres, Marlon Reinaldo Wruck, Valdor dos Santos Tuchtenhagen e Neuri Freitas.

Na solenidade de posse, realizada no Clube Camaquense, advogados do município prestigiaram a nova diretoria que comandará a instituição no triênio 2010/2012. Para Lamachia, a presença a Ordem gaúcha no Interior do Estado, “em uma cerimônia marcada por simbolismo, representa a aproximação com os profissionais de fora da Capital e, ao mesmo tempo, faz com que a diretoria da seccional conheça as reais necessidades dos advogados”.

Desde o início da gestão para o triênio 2010/2012, a diretoria da entidade prosseguiu, de forma ainda mais intensa, com os roteiros de interiorização. Serão visitadas pela diretoria da Ordem gaúcha, nos próximos dias, as subseções Itaqui, Viamão, Carazinho, Bagé, Venâncio Aires, Não-Me-Toque e Alegrete.

O presidente da Ordem gaúcha ressaltou, ainda, as principais conquistas da classe nos últimos anos, enfatizando a atualização da Tabela de Honorários, que não sofria modificações desde 2001. No campo legislativo, lembrou os projetos de lei elaborados pela OAB/RS, como o que veda a compensação de honorários e o que regulamente as férias para o advogados. Dentre as realizações, considerou a união da advocacia a principal delas.

Da mesma maneira, ao deixar o cargo, Bárbara destacou, entre seus feitos, o resgate da valorização da advocacia em Camaquã. “Podemos afirmar que aproximamos a OAB dos profissionais e mantivemos um excelente nível de representatividade em nossa comunidade”, salientou. Conforme a dirigente, a classe se mostrou mais unida. A meta de construir a sede própria da subseção, diz, “fica transferida para gestão que assume, trabalho no qual certamente terão êxito”, acredita.

Conforme Dias Brasil, presidente empossado, a subseção irá buscar a instalação de uma Vara Federal, necessidade da Comarca, e, para isto, juntamente com outras entidades da comunidade, reuniu documentos que comprovam, com dados técnicos, que a demanda de processos justifica o pleito.

O presidente também destacou que trabalhará pela ampliação do atendimento aos advogados – há uma sala no Foro e outra na Justiça no Trabalho. “Um grande feito, alavancado pela parceria firmada entre a OAB/RS e a AASP, por meio da ESA, foram os cursos telepresenciais, que têm trazido atualização do conhecimento jurídico para o Interior. Queremos que os advogados se valham ainda mais desta parceria, utilizando e se beneficiando das aulas, possíveis graças à tecnologia”, disse ao assumir.

Prestigiaram a cerimônia os ex-presidentes da subseção João Carlos Nunes de Campos, Nelsom Buchaim Filho, Neuri Freitas e Fulvio de Sans Lessa da Rosa.

13/04/2010 02:23

OAB/RS participa do XXIII Fórum da Liberdade

12.04.2010

OAB/RS busca participação das subseções para projeto de cooperativa de crédito dos advogados