Home / Noticias / 12.04.2010 20:16

OAB/RS participa do XXIII Fórum da Liberdade

12/04/2010 20:16

http://bit.ly/OOsgz4
image-galeria-0

A abertura do evento foi realizada na noite desta segunda-feira (12), no prédio 41 da PUCRS.

Designado pelo presidente da entidade, Claudio Lamachia, que estava cumprindo projeto de interiorização, o diretor-geral da Escola Superior da OAB/RS, conselheiro seccional Alexandre Lima Wunderlich, participou do XXIII Fórum da Liberdade. O evento foi realizado na noite desta segunda-feira (12), no prédio 41 da PUCRS.

O XXIII Fórum da Liberdade reúne debates e discussão de ideias sobre a América Latina. Nesta edição, o Fórum tem como tema “Seis Temas para Entender o Mundo”. Dentro do assunto, foram formados seis painéis, os quais discutirão o Capitalismo, o Socialismo, a Inflação, Políticas e Ideias, o Intervencionismo, e o Investimento Estrangeiro.

A abertura do evento contou com a palestra do presidente mundial da Renault/Nissan, Carlos Ghosn.

Saiba mais informações sobre o XXIII Fórum da Liberdade:

Porto Alegre, 14 de abril de 1988. No Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, acontecia o primeiro Fórum da Liberdade.

Umas das principais características do Fórum da Liberdade são os debates que acontecem entre as personalidades convidadas para o evento. Eles trazem diferentes perspectivas para o Brasil de amanhã, nas áreas social, econômica e política, entre outras, apontando novos rumos para solucionar os problemas do País. Ou seja, são previsões para o futuro. E nada melhor para simbolizá-las do que uma bola de cristal, formada a partir das cores e traços da bandeira nacional.

Criado com o intuito de buscar alternativas objetivas e viáveis para equacionar os problemas brasileiros, o Fórum consolidou-se como o maior espaço de debates sobre questões econômicas, políticas e sociais da América Latina.

Na discussão de temas polêmicos e inovadores, conferencistas de renome nacional e internacional debatem com empresários, políticos, filósofos, sociólogos e economistas temas de vanguarda, proporcionando uma ampla visão das tendências mundiais.

Discutir, analisar e aprender são verbos que se conjugam continuamente a cada nova edição, resultando em caminhos concretos e coerentes para a solução de questões que entravam o progresso do país.

O Fórum da Liberdade consolidou-se ao longo desses anos trazendo palestrantes de peso para debater assuntos de relevância nacional. Seu foco sempre foi mostrar a visão dos empresários e da sociedade sobre as questões sociais, políticas e econômicas.

A ideia do Fórum da Liberdade é, e sempre foi, reunir várias vertentes políticas, patrocinando um debate aberto das diferentes visões dentro do tema proposto, buscando dar espaço para as diversas correntes e seus respectivos pontos de vista.

Isso torna o Fórum da Liberdade um evento importante, interessante, e, acima de tudo, polêmico. Um evento com liberdade de ideias, liberdade de expressão, que busca incessantemente soluções por meio de um debate franco.

12/04/2010 20:16



Notícia anterior

Subseção de Pelotas empossa integrantes das comissões internas e ouvidorias

12.04.2010
Próxima notícia

Diretoria da OAB/RS empossa nova administração da subseção de Camaquã

13.04.2010

Principais notícias

Ver todas