Home / Noticias / 07.10.2022 20:18

Diretoria da OAB/RS participa do II Encontro de Delegados da CAA/RS

07/10/2022 20:18

A Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), braço assistencial da Ordem gaúcha, realizou, nesta sexta-feira (07), seu II Encontro de Delegados da gestão 2022-2024. O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, o secretário-geral, Gustavo Juchem, e a secretária-geral adjunta, Karina Contiero, estiveram presentes.

Lamachia levou a saudação da entidade ao encontro que reuniu, ainda, presidentes de subseções de todo o Rio Grande do Sul. “Vim com muita alegria participar dos trabalhos desse encontro. Tenho o mais profundo respeito aos presidentes e delegados e sinto grande orgulho em ver um encontro tão produtivo, com muitos alinhamentos e troca de informações, para que, ao fim e ao cabo, a OAB/RS e a Caixa possam levar melhores serviços para a advocacia gaúcha”, destacou ele.

O presidente Leonardo Lamachia também destacou o PODE – Programa Orientado para o Desenvolvimento das Estruturas, pelo qual a Ordem gaúcha e a CAA/RS irão aportar recursos para ampliação das salas e das sedes já existentes, modernizando e valorizando os locais para que a advocacia tenha, cada vez mais, melhores condições de trabalho.

Com um auditório lotado, o evento contou com palestras sobre cuidados com a saúde mental, balanço das ações da caixa, apresentação de novos convênios e diálogo sobre as demandas da capital e do interior.

O presidente da Caixa, Pedro Alfonsin, pontuou a importância do trabalho por meio dos delegados para reforçar a atuação em favor da advocacia e de suas famílias. “Ao lado da OAB/RS, realizamos entregas de espaços de lazer e ampliamos convênios. Os delegados da CAA/RS são nosso coração no interior do estado e, neste encontro, demonstramos a força da OAB e de seu braço assistencial para levar adiante as temáticas voltadas para a saúde e bem-estar da advocacia”, finalizou ele.

07/10/2022 20:18

Presidente da OAB/RS se reúne com criminalistas para tratar sobre as demandas da área

07.10.2022

Lamachia participa de eventos da CEDB, CIR, CEAC e CESPC