Home / Noticias / 16.04.2009 10:51

Diretoria da OAB/RS recebe representantes das Justiças Militares na nova sede da Ordem

16/04/2009 10:51

Os presentes buscaram ressaltar a importância, junto à Ordem, da manutenção do Tribunal de Justiça Militar do RS.

O presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, e o vice-presidente da seccional, Jorge Maciel, receberam, nesta quinta-feira (16), na nova sede da OAB/RS, o juiz do Tribunal de Justiça Militar do RS, Geraldo Anastácio Brandeburski, a presidente da Associação dos Magistrados das Justiças Militares Estaduais (AMAJME), desembargadora do TJMS Marilza Lúcia Fortes, o coordenador da Justiça Militar na Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), desembargador do TJAL James Magalhães de Medeiros, e o presidente da Associação Internacional das Justiças Militares (AIJM), juiz da Auditoria da Justiça Militar de SC, Getúlio Corrêa.

Os representantes das Justiças Militares buscaram ressaltar a importância, junto à OAB/RS, da manutenção do Tribunal de Justiça Militar do RS. Eles argumentaram que os problemas no órgão apontados pelo CNJ podem ser solucionados com a implantação de ações internas de melhorias, e não simplesmente por uma medida radical de extinção do TJM/RS.

“Estamos pedindo o apoio das instituições para a permanência e o aprimoramento da Justiça Militar gaúcha. Nesta quarta-feira, já nos reunimos com a governadora do Estado e com a AJURIS discutindo a manutenção do órgão”, afirmou Brandeburski.

16/04/2009 10:51

Reunião define diretrizes do projeto OAB Vai à Escola