Home / Noticias / 24.11.2021 09:51

Diretoria da OAB/RS e subseção de Rosário do Sul encaminham demandas em reunião com a CGJ

24/11/2021 09:51

https://bit.ly/3FZUtlF

Na manhã da última sexta-feira (19), o vice-presidente da OAB/RS, Jorge Fara, acompanhou a subseção de Rosário do Sul em uma audiência virtual com o juiz-corregedor do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, André Pires. Na ocasião, o presidente da subseção de Rosário do Sul, César Augusto Prevedello, relatou os problemas que a advocacia local vem enfrentando.

Conforme pontuou o dirigente da subseção, os advogados e as advogadas de Rosário do Sul encontram dificuldades para manter um diálogo contínuo com a Corregedoria, especialmente quando representantes do órgão estão na cidade. Além disso, foram pautados os impasses junto aos cartórios e ao andamento de processos; dificuldades com os despachos pelo eproc e questões relativas à digitalização dos processos locais.

Em representação à diretoria da Ordem gaúcha, Fara ressaltou que o diálogo da seccional com as subseções e a Corregedoria-Geral de Justiça tem rendido bons frutos. “Nosso intuito é estabelecer uma relação harmônica e colaborativa, para aperfeiçoarmos o trabalho de ambas as partes. Todas as vezes que a Corregedoria estiver nas comarcas, é importante que a OAB esteja junto para que se construa resoluções alinhadas”, reforçou Jorge Fara.

O juiz-corregedor, por sua vez, afirmou que se compromete em reunir-se com os advogados e advogadas da subseção e com a comissão mista local. Também salientou que os problemas relatados já estão em fase de resolução e que serão avaliados.

24/11/2021 09:51



Notícia anterior

Descolonizando o Pensamento Negro de novembro debaterá os efeitos das desigualdades raciais na Justiça Criminal

23.11.2021
Próxima notícia

Grupo de Estudos Antirracismo abordará adoção inter-racial em evento da ESA/RS

24.11.2021

Principais notícias

Ver todas