Home / Noticias / 01.08.2009 15:15

Dirigentes da OAB/RS presentes na subseção de Alvorada

01/08/2009 15:15

Durante a solenidade de inauguração da sede da OAB local, foi feita a entrega da Medalha Leonardo Macedônia.

Integrantes da diretoria da seccional, conselheiros federais e estaduais estiveram presentes em Alvorada nesta sexta-feira (31), na solenidade de inauguração da sede da subseção (para ler a matéria completa, clique aqui).

Na ocasião, também foi feita a entrega da Medalha Leonardo Macedônia aos ex-presidentes locais. A homenagem foi criada em 2008 pela atual gestão da seccional para valorizar a atuação da Ordem no interior do estado. Leonardo Macedônia foi o primeiro presidente da entidade.

Foram homenageados: Engelberto João Rieger (também atual presidente), Antônio Carlos Dihl Duarte, Regis Delmar Pithan Felker e Leandro Ronaldo Goularte.

Fizeram a entrega, juntamente com Rieger, o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, o vice, Jorge Estevão Maciel, a secretária-geral, Sulamita Santos Cabral, o tesoureiro, Luiz Henrique Cabanellos Schuh, a secretária-geral do CFOAB, Cléa Carpi da Rocha, o conselheiro federal Luiz Carlos Levenzon, e os conselheiros seccionais Luiz Eduardo Amaro Pellizzer (coordenador das subseções), Regina Guimarães e Nelson Schönardie.

“Estamos aqui para homenagear os responsáveis por termos chegado a este momento, de poder inaugurar a sede da subseção, e por termos hoje uma entidade respeitada como é a OAB/RS”, ressaltou Lamachia, em sua fala aos presentes.

A visita a Alvorada ainda fez parte do processo de interiorização da Ordem gaúcha, iniciado já em 2007, primeiro ano da atual gestão.

Também prestigiaram a solenidade os presidentes das subseções de Cachoeirinha (Dorival Sebastião Ipê da Silva), Gravataí (Sílvio Luiz Ávila da Silva), Guaíba (Ildefonso Carvalho Duarte), Novo Hamburgo (José Adelmo de Oliveira), Santo Antônio da Patrulha (Oscar Medeiros Ramos), e de Viamão (Nilson Pinto da Silva); o prefeito, João Carlos Brum, a juíza Carla Fernanda Cesaro, além de outras autoridades e diversos advogados da região.

Pela subseção, estiveram presentes, juntamente com Rieger, a secretária-geral,
Ungria Goreti Steindorff, e os conselheiros subseccionais Adenir Claro Correa, Gilberto Cordeiro Dos Santos e Maria Oneida Ribeiro.

01/08/2009 15:15

Secretário da Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça faz abertura da sessão da 2ª Câmara

31.07.2009

Lamachia participa do V Baile do Advogado de Osório