Home / Noticias / 02.08.2009 16:37

Lamachia participa do V Baile do Advogado de Osório

02/08/2009 16:37

Foto: Raquel Sander - OAB/RS

Presidente da OAB/RS visitou a subseção neste sábado (01/08).

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, prestigiou o V Baile do Advogado de Osório, na noite deste sábado (01/08), realizado no Grêmio Atlético Osoriense, onde foi recebido pela presidente da subseção, Iara Pasqualini, e por toda sua diretoria.

Ao abrir o evento, Iara ressaltou: “comemoramos, com esta solenidade, o orgulho de sermos advogados, e de sermos, portanto, a voz dos anseios da cidadania”.

Em seguida, a subseção fez uma homenagem ao advogado Francisco Moro pelos relevantes serviços prestados à Ordem gaúcha – Moro foi tesoureiro da subseção de Osório por 21 anos consecutivos.

Após, dois novos advogados receberam suas carteiras profissionais: André Juliano Lobato e Renata Daniana Cherutti Sant’Ana.

Lamachia, em sua fala aos presentes, parabenizou Moro e os dois novos colegas pelas conquistas, e destacou dois importantes compromissos que os advogados têm perante a sociedade: com a qualificação profissional e com o exercício profissional com ética.

Finalizada a solenidade, seguiu-se jantar e baile festivo.

Juntamente com Iara e Lamachia, compuseram a mesa de honra o vice-presidente da OAB Osório, Enri Endress Martins; o secretário-geral, Gaspar da Cunha Prates; e o secretário-geral adjunto, Ademir Nunes Isoppo.

Também estiveram presentes os presidentes das subseções de Santo Antônio da Patrulha, Oscar Medeiros Ramos, e de Capão da Canoa, Miguel Severo; o vice-presidente da OAB Santo Antônio da Patrulha, Ferúlio José Tedesco; os ex-presidentes da subseção de Osório Oswaldo Bastos Filho e José Antônio Ribeiro; o conselheiro subseccional Juarez Tadeu de Oliveira Filho; e o presidente da Comissão do Jovem Advogado da OAB Osório, Marcelo Reis.

Além de participar do evento, a visita de Lamachia a Osório fez parte do processo de interiorização da Ordem gaúcha, iniciado já em 2007, primeiro ano da atual gestão.

02/08/2009 16:37

Dirigentes da OAB/RS presentes na subseção de Alvorada

01.08.2009

A exemplo do que fez com o PL das férias, OAB/RS conclama advogados a buscarem o veto parcial ao PLC 125