Home / Noticias / 06.10.2010 19:20

Dirigentes da Ordem gaúcha recebem subseção de Santa Cruz do Sul

06/10/2010 19:20

Foto: Rodney Silva - OAB/RS
Na ocasião, eles trataram sobre a atuação do Tribunal de Ética e Disciplina envolvendo violações de advogados ao Estatuto da Advocacia e da OAB.

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, recebeu, nesta quarta-feira (06), na sede da entidade, o presidente da subseção de Santa Cruz do Sul, Ciro Alberto Bay. Também estavam presentes o tesoureiro da Ordem gaúcha, Luiz Henrique Cabanellos Schuh; o conselheiro federal Luiz Carlos Levenzon; o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, conselheiro seccional Sérgio Leal Martinez; o diretor-geral da Escola Superior da Advocacia (ESA), conselheiro seccional Alexandre Lima Wünderlich; o coordenador das subseções da entidade, conselheiro seccional Luiz Eduardo Pellizzer; o secretário-geral e o tesoureiro da OAB Santa Cruz do Sul, Leonardo Giacomet Barreto e Tibicuera Menna Barreto de Almeida.

Na ocasião, eles trataram sobre a atuação do TED envolvendo violações de advogados ao Estatuto da Advocacia e da OAB. Um dos assuntos discutidos foi em relação as formas de agilização dos julgamentos e à aplicação de maior efetividade nas decisões do Tribunal de Ética e Disciplina nos processos ético-disciplinares de suspensões de advogados.

Segundo Lamachia, são necessárias medidas enérgicas para combater ilegalidades e beneficiar a classe como um todo. “O TED está suspendendo profissionais por desrespeito ao Estatuto da Advocacia e da OAB, em defesa da sociedade. É fundamental a entidade coibir atos ímprobos, pois os advogados devem dar o exemplo em sua atuação profissional”, afirmou.

06/10/2010 19:20

OAB/RS inicia movimento pela isenção de custas processuais em ações previdenciárias

06.10.2010

Sala lotada na primeira aula telepresencial de Prática Forense Previdenciária