Home / Noticias / 06.10.2010 19:58

Sala lotada na primeira aula telepresencial de Prática Forense Previdenciária

06/10/2010 19:58

Foto: Camila Cabrera - OAB/RS
A capacitação segue até a quinta-feira (07).

A OAB/RS, através da ESA e em parceria com a AASP (Associação de Advogados de São Paulo), deu início na manhã desta quarta-feira (06) ao curso telepresencial: Prática Forense Previdenciária – Benefícios. O evento ocorreu no 6º andar da sede da entidade. Com carga horária de 5h, a capacitação termina na quinta-feira (07).

Na primeira aula, o professor Adilson Sanchez abordou os temas Contencioso judicial; competência; rito ordinário; decadência e prescrição; prévio requerimento administrativo; melhor estratégia processual; petição inicial; cálculo do valor ofertado à causa; estudo de caso concreto, relativo a quem tem pouco período de contribuição (média aritmética).

Na aula de encerramento do curso, nesta quinta-feira (07), serão tratados os temas Rito sumaríssimo: Juizado Especial Federal; Tutela antecipada; ação de concessão de benefício e ação de revisão de benefício; caso prático; ação de desaposentação.

O valor da inscrição para advogados inscritos na OAB/RS é de R$ 55; para estudantes da graduação, R$ 55; e para associados da AASP, o custo é de R$ 50. Informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3287 1831.

06/10/2010 19:58

Dirigentes da Ordem gaúcha recebem subseção de Santa Cruz do Sul