Home / Noticias / 23.07.2021 17:52h

Diversidade em Movimento: webinário trata da atuação das comissões de diversidade sexual e gênero gaúchas

23/07/2021 17:52h

https://bit.ly/3kQCA1i

A Comissão Especial de Diversidade Sexual e Gênero da OAB/RS promoveu, no último dia 19, o evento Diversidade em Movimento: As CEDSGs nas Subseções Gaúchas - Subseção de Santa Maria. O objetivo é que o evento aborde a atuação de todas as 22 comissões de sexualidade e gênero das subseções do Rio Grande do Sul.

A secretária-geral adjunta e presidente das comissões da OAB/RS, Fabiana Barth, destacou que o evento surge como um exemplo que se espera e gere efeitos para outras subseções da seccional. “Espera-se que sejam reproduzidas outras comissões de diversidade e gênero em todas as subseções. A OAB/RS, na institucionalidade brasileira, já dito pelo STF, é mais do que um conselho de classe, ela tem um assento constitucional e uma posição na constitucionalidade de defesa da constituição. E este evento defende normas constitucionais, como a defesa dos direitos humanos, a defesa da sociedade plural, igualitária e sem discriminação de qualquer natureza”, disse.


Segundo a presidente da CEDSGs, Gabriela Lorenzet, o apoio da seccional gaúcha à temática LGBT tem sido importante para os debates e avanços na área no Estado. “O projeto surgiu das reuniões das Comissões estaduais com os presidentes das comissões do interior. São 22 comissões de colegas que trabalham arduamente com a temática em locais que ainda carregam a dificuldade de abrir espaço e caminho junto com os colegas advogados e advogadas e com a comunidade local”.

Confira cada painel nos links abaixo: A CEDSG da Subseção de Santa Maria/RS: história, avanços, projetos e desafios Itinerário terapêutico de travestis da região central do RS Evento completo

23/07/2021 17:52h



Notícia anterior

Confira a agenda de eventos da semana: conhecimento online e gratuito ao alcance de toda a advocacia

23.07.2021
Próxima notícia

Diretoria da OAB/RS tem reuniões extraordinárias com Conselho Pleno e presidentes de subseções para avaliar a crise do Judiciário

23.07.2021

Principais notícias

Ver todas