Home / Noticias / 12.04.2024 16:55

Doctor Honoris Causa: Neusa Bastos participa de homenagem a professor alemão reconhecido por contribuição na área jurídica

Wolfgang Hoffmann-Riem foi homenageado em solenidade na PUCRS, em Porto Alegre.

12/04/2024 16:55

Foto: Rodrigo Cassol

A vice-presidente da OAB/RS, Neusa Bastos, participou, na quinta-feira (11), da solenidade de outorga do título de Doutor Honoris Causa ao professor alemão Wolfgang Hoffmann-Riem, realizada na PUCRS, em Porto Alegre. Wolfgang, que foi juiz do Tribunal Constitucional Federal da Alemanha, foi reconhecido por sua contribuição na área jurídica.

“A OAB/RS se faz presente neste verdadeiro reconhecimento ao professor Wolfgang, que tem sua atuação acadêmica e sua obra marcadas pela inovação e pela criatividade”, disse Neusa.

O homenageado

Wolfgang Hoffmann-Riem foi ministro da Justiça do estado de Hamburgo e presidente da Comissão Jurídica do Senado Federal da Alemanha (Bundesrat), além de ter integrado como representante do país a chamada Comissão de Veneza (Comissão Europeia para Democracia pelo Direito), vinculada ao Conselho da Europa. Saiba mais aqui.

Presenças

Participaram do evento: o ex-presidente da OAB/RS e atual desembargador do Tribunal de Justiça do RS, Marcelo Bertoluci; e o desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do RS Francisco José Moesch; além de outras autoridades.

12/04/2024 16:55

Defesa das prerrogativas: Lamachia articula Projeto de Lei sobre o tema com procurador-geral do RS

12.04.2024

Segurança digital: após articulação da OAB/RS, processos de precatórios e de RPVs passam a tramitar em sigilo no TRF4