Home / Noticias / 10.08.2021 16:12

Durante três dias, I Conferência Internacional da Saúde difundiu saberes multidisciplinares

10/08/2021 16:12

https://bit.ly/3yBB4UH

No dia de início do Mês da Advocacia 2021, a Comissão Especial da Saúde da OABS/RS (CES) atingiu um grande objetivo: realizar sua I Conferência Internacional da Saúde como tema Contemporâneo Transversal. A primeira noite do evento trouxe o tema Educação em Saúde, e reuniu palestras da Educação Jurídica, do Direito Médico, Direito Odontológico, Educação Sexual e Saúde Pública. Nomes como o do professor e editor da Revista Eletrônica da ESA/RS, Alexandre Torres Petry, e da advogada peruana especialista em Direitos Humanos e Doutora em Direito Fundamentais, Jimena Zoila Rodríguez Moscoso, fizeram parte dos painéis.

Clique aqui para assistir a primeira noite da conferência!

Dia 2

A segunda noite de palestras focou seu tema geral em “Abordagens Contemporâneas em Saúde”. Foram quatro painelistas que falaram sobre saúde bucal; o sistema de saúde dos Estados Unidos; a desumanização da medicina e os impactos da pandemia na saúde. A dentista chilena, Stephanie Super Vergara; a presidente de Grupo de Direito à Saúde da universidade Blas Pascal, Claudia Zalazar; o analista de disputas comerciais no EUA Eduardo Fontoura e o filósofo e teólogo Renato Borges Neto foram os palestrantes.

Clique aqui para assistir a segunda parte da conferência!

Dia 3

A última noite da Conferência trouxe como tema “Diálogos Transversais” com tópicos que se comunicam dentro da área da saúde. No total, foram dez painelistas que abordaram temas como mediação e comunicação não violenta. O último dia trouxe ainda o Momento CAA/RS, que tratou de assuntos de saúde relacionados com advocacia.

Assista aqui o último dia do evento!

Mês da Advocacia 2021        

Capacitações, cursos, debates, eventos e palestras são algumas das diversas opções da programação do Mês da Advocacia, que ocorre no mês de agosto de forma completamente virtual. O Mês da Advocacia é promovido pela Ordem gaúcha, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), a Escola Superior de Advocacia (ESA) e as diversas Comissões da OAB/RS. Acesse aqui a página oficial do mês para saber quais eventos estão acontecendo nesta semana.

Faça sua inscrição e participe das atividades pelo Portal de Eventos da OAB/RS para ter direito aos certificados. Ou, se preferir, acesse e se inscreva em nosso canal no YouTube para acompanhar todos os eventos ao vivo!

10/08/2021 16:12



Notícia anterior

Inteligência artificial no meio ambiente do trabalho é tema de webinário realizado pela ESA/RS

10.08.2021
Próxima notícia

OAB/RS assina plano de trabalho com Gerência Executiva do INSS em Novo Hamburgo

10.08.2021

Principais notícias

Ver todas