Home / Noticias / 10.08.2021 16:20

OAB/RS assina plano de trabalho com Gerência Executiva do INSS em Novo Hamburgo

10/08/2021 16:20

A advocacia das subseções que compõem a Gerência Executiva do INSS de Novo Hamburgo recebeu mais um reforço para ter suas demandas atendidas. Na tarde desta segunda-feira (9), em uma cerimônia na sede da subseção, foi assinado o Plano de Trabalho que institui os horários e as formas de atendimento para a advocacia local.

O presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, reconheceu o empenho de servidores do INSS deatuar em parceria com a advocacia previdenciarista. “O compromisso de nossa seccional em prestar um atendimento eficaz e ágil à sociedade passa pela soma de nossos esforços com o esforço de outros agentes, como é o caso dos trabalhadores e das trabalhadoras do INSS, que vêm auxiliando a advocacia gaúcha em todo o estado na busca da resolução das diversas demandas da população na previdência social”, destacou ele.

O presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB/RS (CSS), Tiago Kidricki, ressaltou que os planos de trabalho assinados entre a Ordem e o INSS levam em consideração a característica de cada região onde são implementados. “O Plano de Trabalho para Novo Hamburgo foi construído em parceria com a subseção, que auxiliou muito, em todos os momentos” relatou.

Avanço na digitalização

Kidricki aproveitou para reforçar que os postos avançados são locais para atendimento de resolução de problemas e não para substituir o que pode ser requerido pelo INSS Digital, outra ferramenta disponibilizada para facilitar o atendimento à advocacia. “É importante que os serviços oferecidos para a advocacia sejam usados com consciência para que todos tenham o melhor atendimento. Da mesma força, é necessário frisar que o atendimento preferencial aos advogados e às advogadas não altera o atendimento normal do segurado pelo INSS”, finalizou.

O conselheiro seccional Leonardo Lamachia, presente na assinatura do Plano, salientou que essa é mais uma conquista que só foi possível graças ao trabalho de união que a diretoria seccional constrói com a advocacia de todo o Rio Grande do Sul. “O momento de extrema dificuldade que vivemos e que nos afeta tanto, só pode ser combatido dessa maneira: com união. Os efeitos da pandemia evidenciaram obstáculos que há muito tempo enfrentamos e um dos caminhos para sairmos dessa crise é o uso das ferramentas virtuais, algo que estamos nos esforçando muito para viabilizar”, enfatizou.

Atendimento

O atendimento, preferencial para a resolução de demandas que não puderem ser solucionadas pelo INSS Digital, precisará ser agendado no site da OAB/RS, na aba lateral, no ícone chamado Atendimento On-Line. Lá, o advogado selecionará o Posto Avançado de Novo Hamburgo para marcar seu horário. Também é possível fazer o agendamento clicando aqui.

Após agendado, o atendimento ocorrerá na sede da Gerência Executiva do INSS, que fica na Rua Pedro Adams Filho, nº 5757 – 14º andar, na sala 1402.

Além do atendimento presencial, a Gerência Executiva manterá o canal de contato por e-mail, pelo endereço acordooab.gexnhb@inss.gov.br. O atendimento por telefone será feito pelo 0800-135-0135, exclusivo para a advocacia.

10/08/2021 16:20

Durante três dias, I Conferência Internacional da Saúde difundiu saberes multidisciplinares

10.08.2021

Nota contrária à tributação de lucros (Projeto de Lei nº 2.337/2021)