Home / Noticias / 14.04.2009 12:31

Em Alegrete, Lamachia profere aula inaugural do curso de Direito da Urcamp

14/04/2009 12:31

O presidente da entidade gaúcha fez uma explanação da estrutura e principais funções da Ordem, destacando a defesa das prerrogativas da advocacia.

Durante visita à subseção de Alegrete, o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, proferiu palestra em aula inaugural do curso de Direito da Urcamp, com a temática: “A OAB e o Estado Democrático de Direito”.

Lamachia fez também uma pequena prestação de contas aos presentes sobre o trabalho da OAB/RS nos dois últimos anos, salientando, dentre outros, a luta pela aprovação dos PLs de interesse da advocacia no Congresso Nacional, como o que veda a compensação de honorários advocatícios, o que institui a suspensão de prazos processuais entre dezembro e janeiro e o que criminaliza o desrespeito às prerrogativas profissionais.

O dirigente também ressaltou duas últimas das conquistas da advocacia no campo corporativo: a aprovação da lei que torna invioláveis os escritórios dos advogados e da Súmula 14 do STF, que permite o acesso irrestrito do advogado ao inquérito policial, mesmo que este tramite sob sigilo.

Estiveram presentes ao evento pela subseção de Alegrete, o presidente da subseção de Alegrete, Jorge Newton de Souza Nunes, o vice-presidente Anilton Goncalves de Oliveira, o secretário-geral Alessandro Funck Teixeira, o secretário-geral adjunto Cipriano Cleci Saldanha Gomes e o tesoureiro Danilo Jorge Saracol.

Também participaram, a vice-prefeita do Alegrete, Maria de Fátima Mulazzani e o procurador-geral do município, Cláudio Rosso (ambos representando o prefeito); o presidente da Câmara de Vereadores, Sandro Barúa; o diretor do foro local, juiz Marcelo Tonet; o promotor de justiça, Bruno Pereira; a juíza do Trabalho, Rita de Cássia da Rocha Adão; o reitor da Urcamp, Francisco Arno Vaz da Cunha; o presidente da subseção de Santana do Livramento, Luiz Eduardo D’Ávila; o presidente da Comissão de Serviços Públicos da OAB/RS, Lauro Beheregaray Delgado (representando o presidente da subseção de Uruguaiana); o conselheiro subseccional de Uruguaiana Nedal Yusef Thalji e diversos advogados da região.

14/04/2009 12:31

Centro Médico da CAA/RS proporciona atendimento pediátrico