Home / Noticias / 14.04.2010 16:15

Em audiência pública, OAB/RS apresenta propostas recebidas de venda ou permuta de terreno na avenida Érico Veríssimo, na Capital

14/04/2010 16:15

Foto: Juliana Jeziorny - OAB/RS

As propostas serão levadas para apreciação do Conselho Seccional, que decidirá sobre o destino do terreno.

Na tarde desta quarta-feira (14), às 13h, foi realizada, na Sala de reuniões do Conselho da OAB/RS, a audiência pública para apresentar as propostas recebidas pela Ordem gaúcha de venda ou permuta do terreno da avenida Érico Veríssimo, 1140, na Capital, onde se encontra a obra inacabada do projeto da então futura sede própria da OAB/RS.

Registrada junto ao Registro de Imóveis da 2ª Zona, Livro nº2 – Registro Geral, Matrícula nº 90.561, a construção não foi levada adiante devido ao seu alto custo, estimado em aproximadamente R$ 11 milhões. Atualmente, apenas 27% da estrutura do prédio está concluída.

Compuseram a mesa: o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia; o vice-presidente, Jorge Fernando Estevão Maciel; o tesoureiro; Luiz Henrique Cabanellos Schuh; o membro nato Fernando Krieg da Fonseca; o conselheiro federal Luis Felipe Lima de Magalhães; o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, Sérgio Leal Martinez; e o  presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Arnaldo de Araújo Guimarães.

“Essa audiência pública tem o objetivo de tornar todos procedimentos de venda ou permuta do prédio inacabado da Érico Veríssimo transparentes, como sempre o fizemos”, destacou Lamachia.

Cabanellos Schuh apresentou as propostas recebidas pela entidade após a publicação do edital n° 03/2010, expedido em 20 de janeiro de 2010. “Estamos apresentando a todos os laudos de avaliação feitos do local, os passos que a Ordem gaúcha deu desde o início do processo para levar a conhecimento de toda a classe o cuidado que estamos tendo para a venda ou permuta deste local”.

Logo após, o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, anunciou que as propostas serão levadas para apreciação do Conselho seccional, que dará encaminhamento para o processo.

Estiveram presentes também, os presidentes das subseções de Vacaria, Otto Júnior Barreto; Bom Jesus, José Luiz Belan; São Gabriel, Augusto Solano Lopes Costa; Cachoeira, Rogério Emilio Drews; o conselheiro seccional, Imar Santos Cabeleira; o secretário-geral de Canoas, Cláudio Luiz Marafigo; e o secretário-geral adjunto de Cachoeira do Sul, Marcelo Teixeira.

14/04/2010 16:15

Diretoria da OAB/RS reúne-se com dirigentes de subseções na Capital

14.04.2010

Lamachia recebe presidentes das subseções de São Gabriel, Novo Hamburgo e Montenegro