Home / Noticias / 10.05.2022 16:01

“Em cada processo parado há um CPF, há um CNPJ", salienta Lamachia na posse da subseção de Santana do Livramento

10/05/2022 16:01

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou, na noite da sexta-feira (6), da solenidade de posse da subseção de Santana do Livramento, na região da Fronteira. Na oportunidade, o advogado Glênio Cardoso Lopes foi reempossado e estará à frente da subseção durante o triênio 2022-2024. Também compõem a diretoria o vice-presidente, Cláudio Gonçalves Munhoz; a secretária-geral, Carolina Dutra Normey; a secretária-geral adjunta, Lizandra Tarabal Rodrigues; e o tesoureiro, João Antônio Soares Apoitia.

Confira as fotos do evento no Flickr da OAB/RS.

Ainda no início da cerimônia, o ex-presidente da subseção e ex-conselheiro da OAB/RS, Carlos Thomaz Albornoz, foi homenageado pela diretoria da subseção em razão dos mais de 35 anos de trabalho dedicado à advocacia de Santana do Livramento, bem como à Ordem gaúcha. “Homenagem justa e merecida a uma pessoa que tem um papel fundamental da OAB/RS”, ressaltou o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia.

Lamachia também destacou em sua fala os pleitos pelos quais a Ordem gaúcha tem trabalhado e buscado avanços. “Permanecemos por um ano com metade dos processos parados na Justiça Estadual, sem uma audiência, uma sentença e sem um despacho. Cabe ressaltar que, neste período, os alvarás só voltaram a ser expedidos graças à ação da OAB/RS. Compreendemos que em cada processo parado há um CPF, um CNPJ, e a sociedade enfrenta este problema junto conosco diante da prestação jurisdicional insuficiente. A nossa Ordem continuará defendendo a essencialidade da retomada do horário integral de atendimento nos Foros”, reforçou.

Por fim, o dirigente parabenizou a diretoria local pela reeleição. “Resultado de um trabalho competente e dedicado. Tenho certeza de que a reeleição do presidente Glênio, a par da sua capacidade pessoal, profissional e de liderança, marcará a continuação de um grande trabalho pelos próximos anos”, disse.

Em seu discurso, o presidente empossado proferiu agradecimentos à família, aos amigos e à advocacia da região que confiou na sua atuação para representá-los. “O momento é de gratidão. Estou mais uma vez aqui representando os mais de 700 advogados inscritos na OAB de Santana do Livramento. Seguiremos trabalhando, tendo como base as bandeiras da liberdade, da igualdade, dos direitos civis e sociais que ilustram a história da advocacia. Em meio a tempos difíceis e desafiadores, precisamos dar voz à cidadania”, afirmou Lopes.

Presenças

Também estiveram presentes na solenidade: a vice-presidente da CAA/RS, Paula Grill; os ex-presidentes da subseção de Santana do Livramento, Luis D’avila (atual conselheiro estadual) e Marcio Couto; o conselheiro estadual, Marcelo Goudinho; o diretor de atividades não-presenciais da ESA/RS, Jair Coutinho;  o presidente da subseção de Rosário do Sul, Cesar Augusto Prevedello; o presidente da subseção de São Gabriel, Miguel Neme Kodayssi; a presidente da subseção de Quaraí, Taiana Teixeira da Silva; o presidente da subseção de Uruguaiana, Luciano Caetano Brites; o procurador-geral de Livramento, Felipe Vaz Gonçalves; o presidente da Câmara de Vereadores de Livramento, o vereador Aquiles Rodrigues Pires; o juiz estadual, Gildo Adagir; o comandante da 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea, major Alan Carlos; a defensora pública, Luciana Zuheir Badra; a representante do curso de Direito da Urcamp, Lúcia Quevedo; o representante do curso de Direito da Unipampa, Jair Coutinho, e o presidente da ACIL, Fernando Posada.

10/05/2022 16:01

Presidente da OAB/RS palestrará no “Vem pra mesa com a Acio”, em Osório, na quinta-feira (12)

10.05.2022

Presidente da OAB/RS empossa diretoria da subseção de Tapes