Home / Noticias / 10.05.2022 16:45

Presidente da OAB/RS empossa diretoria da subseção de Tapes

10/05/2022 16:45

https://bit.ly/3L3faPm
image-galeria-0

Iniciando o roteiro de viagens desta semana, o qual prevê visita a sete subseções de cinco regiões do estado, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, empossou a diretoria de Tapes para o triênio 2022-2024. Na solenidade, ocorrida na noite de segunda-feira (9), Paulo Ricardo de Souza Duarte foi reconduzido à presidência da subseção pelos próximos três anos. Esta será a quarta vez que ele estará à frente da advocacia tapense.

A cerimônia, primeira solene da subseção em trinta anos, também marcou a posse da vice-presidente, Isadora Hiller Pelegrino; do secretário-geral, Diego Garcia Brandão; do secretário-geral adjunto, Luiz Eduardo Barcellos Cidade; e da tesoureira, Aniceli De Antoni Brunichaki Antiqueira.

Confira mais fotos da solenidade aqui. 

Salientando a importância da continuidade dos trabalhos em prol da advocacia local, Lamachia parabenizou o presidente Paulo por seguir conduzindo os interesses de advogados e advogadas tapenses por mais uma gestão. “Ao mesmo tempo que agradeço pelos serviços prestados à classe no último triênio, desejo mais um exitoso mandato à frente da subseção de Tapes”, disse.        

Assim como já vem pontuando a cada posse e visita às subseções do estado ao longo dos mais de 120 dias de sua gestão, Lamachia ressaltou a necessidade de, neste difícil e desafiador período, estar ao lado da advocacia gaúcha. “Vivemos a maior crise que a nossa classe já experimentou. Devido às carências administrativas, à greve dos servidores, ao fechamento dos foros e ao ataque hacker, hoje, infelizmente, temos uma prestação jurisdicional insuficiente no Rio Grande do Sul. Mas é justamente a partir dos exemplos de conquistas e ações da OAB gaúcha, e pela força de cada advogado e advogada sul-rio-grandense, que tenho a plena convicção de que vamos superar este momento”, frisou.

Ainda referenciando a força e o peso da OAB/RS, que celebrou 90 anos de história no dia 11 de abril, Lamachia citou a Audiência Pública sobre a Dívida do Estado realizada em 2 de maio. “A Ordem gaúcha cumpre sua missão institucional de promover o debate com a sociedade de um tema tão importante. Ressalto que as nossas iniciativas são isentas e não possuem caráter ideológico ou partidário, mas igualmente são necessárias, pois, desde o ano de 2012, defendemos que a dívida está quitada”, destacou.

Recondução ao cargo 

Paulo Ricardo agradeceu a confiança recebida da advocacia local para presidir a subseção por mais um triênio, bem como enfatizou a alegria de seguir no cargo. “É uma grande honra e um enorme desafio continuar à frente desta subseção. Tenho orgulho de pertencer à advocacia gaúcha e compor a OAB do Rio Grande do Sul”, disse.   

Por fim, ele ainda afirmou que pretende continuar contando com o apoio de toda a advocacia inscrita na OAB de Tapes. “Quero que essa seja uma gestão compartilhada e participativa de todos os advogados e advogadas. Para que lutemos, juntos, pelos anseios da nossa classe e da nossa subseção”, disse.

Presenças

Além dos nomes já citados e dos demais convidados, também estiveram presentes ao evento as seguintes autoridades: o ex-presidente da subseção de Tapes, Alexsandro Pacheco; a juíza de direito, Suelem Dutra; o prefeito de Tapes, Luiz Carlos Coutinho Garcez; e o representante da Câmara de Vereadores de Tapes, vereador Fabiano Dumer.

10/05/2022 16:45



Notícia anterior

“Em cada processo parado há um CPF, há um CNPJ", salienta Lamachia na posse da subseção de Santana do Livramento

10.05.2022
Próxima notícia

OAB/RS empossa Comissão Especial de Legislação e Direito Desportivo

10.05.2022

Principais notícias

Ver todas