Home / Noticias / 27.02.2014 01:17

Em Carazinho, Bertoluci elenca projetos da OAB/RS para valorização da advocacia

27/02/2014 01:17

http://bit.ly/OESOsc
image-galeria-0

Em reunião com os advogados de Carazinho, na noite desta quarta-feira (26), o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, manifestou a importância da aprovação dos projetos de lei de valorização da advocacia. “Diversas iniciativas legislativas apresentadas pela OAB/RS na gestão de Claudio Lamachia deverão ser incorporadas ao novo Código de Processo Civil (CPC), tais como: o fim da compensação da verba honorária; as férias forenses; a natureza alimentar dos honorários; e o prazo mínimo de cinco dias úteis para a intimação da pauta de julgamento em tribunal”, destacou.

Para Bertoluci, um dos principais objetivos da gestão é a valorização da advocacia. “Estamos em constante luta pela aprovação dessas matérias no Congresso Nacional. É fundamental mobilizar a advocacia para que haja um rápido trâmite dos projetos”, afirmou

Na ocasião, o presidente da subseção de Carazinho, Julio Eduardo Piva, ressaltou a importância de iniciativas duradoras para os anseios dos advogados. “Nasceu justamente aqui, em Carazinho, o projeto de lei para vedar a compensação dos honorários. Estamos confiantes na aprovação das matérias, ainda mais que o momento é de aproximação entre a seccional e a OAB Nacional”, destacou Piva, que saudou Bertoluci por buscar cumprir as demandas dos Colégios de Presidentes de Subseções.

Também estavam presentes: o presidente da subseção de Passo Fundo, Alexandre Gehlen; o presidente da Comissão de Acesso à Justiça da OAB/RS, conselheiro seccional Cesar Souza; e o conselheiro seccional Luciano Hillebrand Feldmann.

Nesta quinta-feira (27), Bertoluci estará em Nonoai, Frederico Westphalen e Santo Augusto.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

27/02/2014 01:17



Notícia anterior

Com auditório lotado, ESA realiza o primeiro dia de debates sobre a Nova Lei Anticorrupção

27.02.2014
Próxima notícia

A pedido da OAB, CNJ dá 10 dias para Tribunais explicarem pagamento de precatórios

27.02.2014

Principais notícias

Ver todas