Em Lajeado, treinamento do PJe mobiliza advogados da Região dos Vales
07/11/2014 13:32
A capacitação aproximou os profissionais da região das ferramentas eletrônicas utilizadas pela Justiça do Trabalho (PJe-JT) e pelo Tribunal de Justiça (E-Themis).
Centenas de advogados da Região dos Vales mobilizaram-se para participar do treinamento do processo eletrônico durante a Interiorização Regionalizada Sistema OAB. A capacitação aproximou os profissionais da região das ferramentas eletrônicas utilizadas pela Justiça do Trabalho (PJe-JT) e pelo Tribunal de Justiça (E-Themis). O evento ocorreu na manhã desta sexta-feira (07), no Hotel Weiand, em Lajeado.
As palestras foram ministradas pelo presidente e pelo vice-presidente da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação (CEDTI), conselheiros seccionais Carlos Albornoz e Miguel Ramos, reunindo advogados de Lajeado e das demais cidades que compõem a Região dos Vales.
Na abertura, o presidente da subseção de Lajeado, César Adriano Antoniazzi, ressaltou a importância, para a subseção, de receber o treinamento do Processo Eletrônico das justiças do Trabalho e Estadual. “Sabemos que a advocacia somente poderá ser exercida por profissionais que saibam manusear todas as ferramentas disponibilizadas pelos tribunais. Por isso, reafirmamos a importância do treinamento promovido pela seccional, com o objetivo de aprimorar e capacitar os advogados da região”, declarou.
Em sua manifestação, o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, destacou o trabalho que a Ordem gaúcha vem realizando através da Gestão Digital do Sistema OAB. “Parabéns aos membros da CDTI, que estão percorrendo o Estado com esse trabalho essencial para o pleno exercício profissional. Diante dessa nova realidade, precisamos nos atualizar para o uso dos novos sistemas”, ressaltou.
Bertoluci reafirmou o trabalho da OAB para a inserção segura do advogado no uso do processo eletrônico. “A Ordem segue reforçando que é necessária uma transição gradual e segura do processo físico para o virtual, para que este novo mecanismo não seja, de forma alguma, fator de exclusão de advogados”, afirmou.
Bertoluci também lembrou que o Sistema OAB, por meio dos cursos da ESA EaD, tem possibilitado a expansão do conhecimento por meio de cursos pela internet, sem que o advogado precise sair da sua casa ou escritório.
07/11/2014 13:32