Home / Noticias / 14.12.2012 02:55

Em Nova Prata, Lamachia participa de jantar de confraternização com advogados

14/12/2012 02:55

Lamachia enfatizou a harmonia com o Judiciário, que resultou em diversas conquistas, como os 32 dias de férias para os advogados de 20 de dezembro de 2012 a 20 de janeiro de 2013.

Na noite desta quinta-feira (13), após percorrer as subseções de Bom Jesus e Vacaria, o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, participou de jantar de confraternização com os advogados de Nova Prata.

Estavam presentes o presidente atual e eleito da subseção, Lindon Roberto Bolsoni e Gustavo Bodanese Prates; a presidente eleita OAB Veranópolis, Justina Tedesco; o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Prata, Gilmar Peruzzo; e o juiz-diretor do Foro, Carlos Koester; além de representantes da Brigada Militar.

Durante o evento, a subseção prestou homenagens de advogado exemplar a dois profissionais, ao magistrado, ao escrivão e ao presidente da OAB/RS.

Lamachia enfatizou a harmonia com o Judiciário, que resultou em diversas conquistas, como os 32 dias de férias para os advogados a partir de 20 de dezembro de 2012 a 20 de janeiro de 2013. Segundo ele, é importante a atuação da OAB/RS em denunciar e buscar soluções para o colapso da Justiça. "Estou me despedindo da presidência da Ordem com o sentimento de que a classe, hoje, está unida. Além disso, vamos entregar uma gestão saneada ao presidente Marcelo Bertoluci, com investimento nas subseções, na CAA/RS e na ESA. "Temos que continuar ainda o fortalecimento da advocacia e a defesa da cidadania, pois advogado fraco, sociedade fraca, advogado forte, sociedade forte", afirmou.

Em sua fala, Lindon manifestou que os dirigentes da Ordem em todo o Estado são comprometidos com a causa do exercício da profissão e que prestam um serviço fundamental de forma voluntária. "Preciso frisar que desde 2007, quando Lamachia assumiu a seccional, recebemos os repasses de verbas rigorosamente em dia, algo que não acontecia antes", ressaltou.

O presidente eleito da subseção destacou que pretende atuar com ética, responsabilidade e mantendo a integração entre os advogados. "Trabalhamos com recursos provenientes da anuidade dos advogados, por isso temos que ser zelosos. Temos certeza ainda, de que o presidente Bertoluci honrará o legado da atual gestão que dignificou a advocacia gaúcha".

14/12/2012 02:55

Presidente da OAB/RS reúne-se com advogados de Vacaria